Quem diria hein? Kevin Costner completou hoje 70 anos. Continua bem interessante e charmoso – e trabalhando como nunca, seja em séries, como Yellowstone, ou em filmes como Horizon. Mas resolvi aqui escolher só os filmes nos quais ele está apaixonante. Acho que você vai concordar comigo, rsrs.
O Guarda-Costas – MAX
Quem nunca viu – e reviu? Quem não achou mega-romântico? E claro, quem não cantou todas as músicas de Whitney Houston? O Guarda-Costas é o terceiro maior sucesso de bilheteria (ajustada a inflação) de Kevin Costner. No filme , Kevin é Frank Farmer, um guarda-costas altamente eficiente, que é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney). Ela é uma grande cantora e atriz que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank e Rachel se apaixonam e logo ele se torna parte integrante do círculo íntimo dela. Só que, paralelamente, novos atentados acontecem. A trilha é maravilhosa.
Sem Saída – MGM +
Tom Farrell (Kevin Costner) é um jovem oficial que tem um caso com Susan Atwell (Sean Young), a amante do Secretário de Defesa David Brice (Gene Hackman). Um dia, Farrell vê Brice matá-la, acidentalmente. Brice sabe que alguém o viu, mas não sabe quem e, ironicamente, ordena que Farrell comande as investigações do caso. As cenas entre Kevin e Sean Young na limusine são bem sensuais.
Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões – MAX
Após voltar de uma Cruzada Robin de Locksley (Kevin Costner), um jovem cavaleiro, descobre que seu pai, Lorde de Locksley (Brian Blessed), foi morto pelos seguidores do xerife de Nottingham (Alan Rickman), que por sua vez é partidário do Príncipe João, que tudo fará pra que Ricardo Coração de Leão (Sean Connery) não volte ao poder. Robin é visado pelos usurpadores e foge, mas sempre acompanhado por Azeem (Morgan Freeman), um mouro que lhe deve a vida. Eles vão parar na Floresta de Sherwood, onde são atacados por camponeses que, para sobreviver, atacam os asseclas do xerife. Logo Robin e Azeem se unem ao bando e planejam trazer Ricardo de volta ao poder. Em meio à sua luta, Robin é ajudado por Marian (Mary Elizabeth Mastrantonio, que substituiu Robin Wright, que engravidou), uma bela donzela por quem se apaixona.
Sorte no Amor – Looke
Após tentar todas as religiões principais e a maioria das menores, Annie Savoy (Susan Sarandon) resolveu acreditar na “igreja do beisebol”. Para Annie jogar é como fazer amor, pois só se precisa de relaxamento e concentração. Ela só se deita com bons pontuadores e grandes batedores ou pegadores. Ela acredita ter dado para estes jovens uma certa sabedoria de vida, expandindo suas mentes. Annie é uma torcedora bem mística do Durham Bulls e tradicionalmente escolhe um “protegido” por temporada. O da vez é o novato Ebby Calvin ‘Nuke’ LaLoosh (Tim Robbins). Só que logo ela acaba se envolvendo também com Crash Davis (Kevin Costner), jogador veterano escalado para tomar conta de Nuke. Foi nesse filme que Susan Sarandon começaram a namorar – e ficaram juntos por muitos anos.
Dizem por Aí – MAX
Após um longo tempo, enfim Sarah Huttinger (Jennifer Aniston) aceitou se casar com Jeff (Mark Ruffalo), seu namorado. Mas na verdade ela ainda está em dúvida sobre se realmente quer se casar. Sua vida profissional também está confusa, já que Sarah é uma aspirante a jornalista e não consegue deixar a área de obituários do New York Times. Para piorar ainda mais a situação, ela precisa ir ao casamento de sua irmã, o que significa ter que passar bastante tempo com sua família, o que sempre a deixou deslocada. Porém sua vida muda quando conhece o milionário Beau Burroughs (Kevin Costner), que a ajuda a conhecer quem realmente é e a conhecer melhor sua família. O filme tem referências a A Primeira Noite de um Homem e tem ainda Shirley MacLaine impagável.
Uma Carta de Amor – disponível nas plataformas digitais para aluguel/compra
Um dos filmes que mais me fez chorar na vida. É a primeira produção feita a partir de um livro de Nicholas Sparks. Tudo começa quando, ao caminhar pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e em tom de adeus. Ela fica impressionada com o conteúdo. Então usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago para saber quem a escreveu. Logo descobre que foi Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para sua esposa que faleceu precocemente. Em pouco tempo, surge uma atração mútua entre Theresa e Garret. Só que os fantasmas que ele carrega não permitem viver este novo amor por completo. Destaque também para Paul Newman como o pai de Garret.