Nessa semana, estreou na HBO Max a série Amor e Morte, com Elizabeth Olsen. Ainda não tive a oportunidade de assistir por causa da viagem, mas será uma de minhas prioridades quando voltar. Ela trata de uma história real sobre uma mulher que matou uma amiga porque tinha um caso com o marido dela. Então, se você gosta do gênero de crimes verdadeiro (true crimes), aqui estão algumas outras minisséries que estão disponíveis no streaming – e são bem boas.
Candy – Star Plus
Essa é baseada na mesma história de Amor e Morte. Jessica Biel arrasa como a Candy do título. A minissérie se baseia no assassinato real de Betty Gore (Melanie Lynskey). Acompanha os eventos que antecederam o terrível evento causado pela amiga de Betty, Candy Montgomery (Jessica Biel). Vizinhas há anos, Betty e Candy sempre tiveram um relação normal. Porém, tudo isso muda quando Candy inicia um caso extraconjugal com o marido de Betty, Allan Gore (Pablo Schreiber). Os dois passaram meses em um intenso relacionamento sexual. Só que a culpa pesou na consciência de Allan e, eventualmente, ele decidiu encerrar o caso entre os dois. Como Candy já estava começando a ficar entediada com a relação, ela aceitou o término. Mas dias depois, quando foi visitar Betty em casa, algo aconteceu. E Betty foi achada morta!
Inacreditável – Netflix
Muito boa!!! Ela é baseada em uma história verdadeira, que foi escrita em uma matéria com o título de Uma Inacreditável História de Estupro, escrita T Christian Miller e Ken Armstrong. O primeiro dos oito episódios já começa com a história de uma jovem de 18 anos, Marie, (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento. Submetida a vários interrogatórios, ela acabou voltando atrás em sua versão, o que lhe causou vários problemas. Essa história, e ainda os flashes daquela noite, ocupam todo o episódio. Mas no segundo, conhecemos duas detetives, Grace e Karen (Toni Collette e Merritt Wever), que estão investigando casos similares. A investigação das duas e o destino de Marie vão acabar se cruzando durante a investigação de um estuprador em série.
Em Nome do Céu – Star Plus
Tudo começa quando o detetive Jeb Pyre (Andrew Garfield, ótimo como sempre) é chamado para investigar um brutal homicídio de uma jovem mulher, Brenda Lafferty (Daisy Edgar-Jones) e sua filha bebê. Um fiel cristão mórmom, Pyre vê sua fé balançada pelo crime. Especialmente quando as pistas apontam que o assassinato teve envolvimento da igreja. Quanto mais se aprofunda na investigação, ele descobre segredos que mudam completamente sua visão do mundo. E com isso, lhe causam traumas difíceis de superar. O crime transforma a rotina de toda a comunidade deixando as pessoas com um sentimento constante de paranoia. Pyre percebe que as pessoas envolvidas na morte de Brenda são extremamente perigosas e provavelmente farão outras vítimas.
Dirty John: O Golpe do Amor – Netflix
Na primeira temporada de Dirty John – O Golpe do Amor, John Meehan (Eric Bana) era um enfermeiro anestesista que aparentava levar uma vida comum. No entanto, após diversos relacionamentos abusivos, ele se envolve em seu último relacionamento amoroso. Só que é com com uma mulher capaz de assassiná-lo em legítima defesa (Connie Britton). A série tem uma segunda temporada também disponível, sobre o caso de Betty Broderick, com Christian Bale e Amanda Peet, que também é muito boa.
Dahmer – Um Canibal Americano – Netflix
Dahmer: Um Canibal Americano, de Ryan Murphy, acompanha a trajetória do serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters). A produção explora a juventude do assassino até sua vida adulta. Também traz um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos. Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980. Seus crimes hediondos o tornaram um dos serial killers mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos. Mesmo com sua vizinha, Glenda Cleveland (Niecy Nash), tentando de várias maneiras denunciar o comportamento suspeito de Dahmer durante anos, a polícia a ignorou, facilitando os atos do serial killer. Tendo como alvo principalmente homens gays negros, Dahmer saiu impune por anos pelo simples fato das autoridades ignorarem o desaparecimento da vítimas. Evan Peters tem uma atuação premiada e sensacional.
A Escada – HBO Max
Michael Peterson (Colin Firth em uma de sua melhores atuações) é um famoso escritor acusado de assassinar a própria esposa, Kathleen Peterson (Toni Collette). Em 2001, Peterson ligou para a polícia avisando que sua mulher havia sofrido um acidente, caindo da escada. Mas as investigações constataram que a espancaram até a morte. E que ele teria mudado a cena do crime para criar a imagem de um acidente doméstico. Com a exposição na mídia, vários segredos de família vieram à tona. Incluindo a possibilidade de infidelidade. A cada nova informação, o público foi descobrindo que o casamento de Michael e Kathleen estava longe de ser perfeito. Rapidamente, Michael se tornou o único suspeito do crime. E então…