Para quem está de folga nesses dias, e quer sugestões de séries para assistir na Netflix, aqui tem seis dicas. Tem para todos os gostos e idades. E são todas muito boas dentro de suas propostas…
Policial europeu – Deadwind
Produção finlandesa que traz casos de assassinato investigados pelos detetives Sofia Karppi (Pihla Viitala) e Sakari Nurmi (Lauri Tilkanen). São três temporadas de uma história policial “raiz”, com várias reviravoltas que mantém a audiência completamente envolvida. Não é uma série inovadora, mas entretém com estilo quem espera uma boa história policial.
Terror assustador – Missa da Meia-Noite
Riley Flynn (Zach Gilford) retorna para sua cidade natal , a ilha Crockett, depois de anos. Ele esteve preso após matar uma jovem quando dirigia bêbado. No mesmo dia, chega também à ilha o jovem padre Paul (Hamish Linklater). Ele é um homem carismático, que diz que veio para substituir o padre local, que está se recuperando de uma doença no continente. Só que a partir da chegada dos dois nessa comunidade costeira e isolada, eventos milagrosos e presságios assustadores começam a acontecer. A série foi criada por Mike Flanangan. Ele é um novo mestre do terror, responsável por A Maldição da Residência Hill (ótima) e A Maldição da Mansão Bly (média).
Aventura – Lupin
Assane Diop, feito com o charme de sempre por Omar Sy, é um fã de Arsene Lupin. Lupin é um anti-herói, um ladrão cavalheiro, que é enorme sucesso da literatura francesa há séculos. Tudo começa quando Assane rouba um colar de Maria Antonieta. Só que isso tem a ver com um acontecimento do passado. Seu pai foi acusado de roubar o colar e morreu na cadeia. Desde então, Assane tenta entender o que aconteceu – e organizando assaltos mirabolantes – até que se indispõe com gente muito poderosa. São três temporadas, e ainda esperamos pela confirmação da quarta.
Para Chorar – Recomeço
A minissérie conta a história de amor entre Amy (Zoe Saldaña) e Lino (Eugenio Mastrandrea). Amahle ‘Amy’ Wheeler é uma artista americana que vai estudar arte na Itália. Lá ela conhece e se apaixona por Lino – um jovem chef de cozinha da Sicília. Juntos, eles embarcam em uma transformadora jornada de perda, resiliência e esperança que vai ultrapassar culturas e continentes. Recomeço se baseia no livro From Scratch: A Memoir of Love, Sicily, and Finding Home, escrito por Tembi Locke a partir de suas experiências pessoais – E você vai chorar assistindo a série, tá?
Religiosa – The Chosen
A série, que mostra o dia a dia dos apóstolos de Jesus à época em que se conheceram. Todas as histórias são contadas sob o ponto de vista daqueles que conheceram Jesus . Entre eles, Maria Madalena (Elizabeth Tabish), Nicodemus (Erick Avari), e também futuros discípulos, como Mateus (Paras Patel) e João (George Harrison Xanthis). Todos tem que lidas com seus próprios desafios e problemas. Entretanto, uma vez que eles começam a interagir com Jesus (Jonathan Roumie), suas vidas começam a mudar. Cinco temporadas estão disponíveis.
Para sorrir – Ninguém Quer
Uma apresentadora de podcast sobre sexo e um rabino se apaixonam e precisam superar suas diferenças de estilo de vida para que o relacionamento dê certo. Joanne (Kristen Bell) é uma podcaster que fala sobre relacionamentos e vida sexual que não tem muita ligação com a fé. Diferente de Noah (Adam Brody), um rabino recém-solteiro que leva a comunidade da sinagoga e a tradição judaica muito a sério apesar de ser muito mais “descolado” que seus companheiros de profissão. Os dois acabam se conhecendo e instantaneamente sentem uma forte química. Ao embarcarem nesse relacionamento, tentam compreender e dialogar sobre suas diferenças de estilo de vida. Só que o que complica é a intromissão de suas respectivas famílias. A produção original da Netflix tem 10 episódios curtinhos (por volta de 25 minutos cada), que faz com que você torça por esses dois fofos todo o tempo. Já foi renovada!