Sabia que 2024 é o Ano do Dragão? Então a gente tem que comemorar, certo? Por isso aqui tem 6 filmes e séries com dragões na história – e que estão disponíveis no streaming. Gosto de todos!
Game of Thrones – HBO Max
Para mim, é a melhor série que já vi na vida. É uma superprodução que mistura fantasia, ação, aventura, política e uma dose de erotismo que veio dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. A série acompanha o jogo político em Westeros. Tudo começa com a chegada de Ned Stark (Bean), Lorde de Winterfell, até Porto Real para ser conselheiro do Rei Robert Baratheon (Addy), ocupante do Trono de Ferro. Chegando na cidade, Ned presencia uma série de conspirações que desencadeiam uma disputa acirrada entre diversos grupos políticos em Westeros.
A Casa do Dragão – HBO Max
Spinoff de Game of Thrones, que acompanha a história dos antepassados de Daenerys Targaryen. Tudo começa com a história do rei Viserys, que sem um herdeiro, anuncia que sua filha Rhaenyra irá assumir o trono após sua morte. Mas há todas as situações de bastidores, busca pelo poder, que se tornam ainda mais fortes após o novo casamento do rei, que acaba tendo dois filhos homens. E isso vai provocar uma disputa entre os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões. E que, assim como a família, acabaram praticamente extintos após esse conflito interno que começamos somente a ver nessa primeira temporada.
The Witcher – Netflix
Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar num mundo onde pessoas são mais crueis que criaturas. Mas seu caminho irá cruzar com duas figuras que mudarão sua vida: a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan). A trama acompanha os três em linhas do tempo diferentes até que finalmente suas vidas são conectadas quando se juntam na Batalha de Sodden Hill contra os invasores de Nilfgaard. Ciri e Geralt estão conectados pelo destino mesmo sem saberem já que, antes mesmo dela nascer, ele havia cumprido uma tarefa para seus pais e como recompensa “recebeu” a jovem princesa, tendo seus caminhos conectados magicamente. Mas Geralt acaba ficando encarregado de ajudá-la a combater aqueles que querem destruir seu reino e, assim, impedir que seus poderes sejam corrompidos.
Como Treinar o seu Dragão – Prime Video/ Globoplay/ Paramount Plus
Adoro o primeiro filme que deu origem a vários outros, e que, em breve, ganhará um live action. Adoro todos, mas esse primeiro é o meu preferido. Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço , filho do chefe Stoico , não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Dungeons and Dragons – Honra entre Rebeldes – Globoplay/ Paramount Plus
Me diverti demais com esse filme. Chris Pine, com o charme de sempre, faz o papel de um cara que vai para a prisão junto com sua amiga (Michelle Rodriguez) após um roubo que não deu certo. Um ano depois, ele sai em busca da filha para reconquistar o seu amor. E para isso, terá que embarcar em uma missão para resgatar uma relíquia mágica ao lado dos mais improváveis companheiros. É cheio de referências (para fãs e não fãs do jogo), tem muito humor, bons efeitos especiais e ótimo elenco. Vale a pena ver!
O Tigre e o Dragão – Now
A história de duas mulheres, ambas exímias lutadoras, cujos destinos se tocam em meio Dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, apenas descobre as consequências do amor tarde demais. Os destinos de ambas as conduzirão uma violenta e surpreendente jornada, que irá forçá-las a fazer uma escolha que poderá mudar suas vidas. Não tem um dragão, mas o título original “Crouching Dragon, Hidden Dragon” é uma frase da mitologia chinesa. fala sobre como se deve esconder sua força de outros, o que as duas personagens fazem muito no filme.