Outro dia me deparei com um filme chamado A Convocação na HBO Max. Resolvi assistir por uma simples razão – era estrelado por Susan Sarandon. Acho que ela é admirável como atriz, ativista, e ainda por sua incansável energia aos 76 anos. Está nos cinemas em Besouro Azul, e tem mais quatro filmes em diferentes estágios de produção. A Convocação é um policial bem mediano (também está na Pluto TV). Tudo se passa na a pacata cidade de Port Dundas é assombrada por um assassinato brutal. Outros crimes passam a acontecer, levando a crer na existência de um assassino em série. A detetive Hazel Micallef (Susan) é encarregada de investigar o caso, suspeitando que o criminoso esteja escolhendo as suas vítimas de acordo com um chamado religioso.
Vale por Susan, mas há outras opções bem melhores com a atriz para ver no streaming:
Encantada – Disney Plus
Expulsa por uma rainha malvada (Susan, se divertindo horrores) do seu próprio conto de fadas, a princesa Giselle (Amy Adams) vai morar em Manhattan, Nova York, onde música, mágica e finais felizes já não são tão fáceis de encontrar. Giselle está completamente perdida no novo mundo, até que um advogado divorciado resolve ajudá-la. A situação se complica quando o príncipe de sua história chega para salvá-la. Adoro esse filme – mas a continuação é péssima.
A Despedida – Paramount Plus
A matriarca Lily (Susan Sarandon) tem doença degenerativa e resolve não sofrer mais. Convoca então a família para passar o último fim de semana com ela e o marido Paul (Sam Neill). É como se fosse uma celebração de Natal, só que fora de época. A família inclui a filha certinha, Jennifer (Kate Winslet) . Ela chega com o marido meio banana Michael (Rainn Wilson), e o filho adolescente Jonathan (Anson Boon). A caçula Anna (Mia Wasikowska), a ovelha negra da família chega acompanhada da namorada, Chris (Bex Taylor-Klaus, de 13 Reasons Why). Também está presente a melhor amiga de Lily, Liz (Lindsay Duncan). Quando todos se reúnem conflitos do passado e do presente afloram. E a perspectiva da despedida se torna mais difícil. Bom, mas pra chorar!
Os Últimos Passos de Um Homem – Prime Video
Filme que deu o Oscar de atriz para Susan. a freira católica Helen Prejean (Susan Sarandon, sensacional) passa a ser guia espiritual do condenado Matthew Poncelet (Sean Penn). Ela luta pela vida do homem, que espera por sua execução a qualquer momento pelo assassinato de dois adolescentes. Quando a data se aproxima, os verdadeiros eventos do crime são revelados e Matthew luta com as suas emoções.
Lado a Lado – Netflix
Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos. Afinal, isso significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero “mãe perfeita”. A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares. Ótimo filme!
Thelma e Louise – Prime Video
Um clássico do cinema. Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana. O filme mostra Brad Pitt em seu primeiro papel de destaque.
Feud – Star Plus
Estrelada por Susan Sarandon e Jessica Lange, conta a história da briga histórica que aconteceu entre as estrelas de Hollywood, Bette Davis e Joan Crawford, quando as duas fizeram juntas o filme O que Aconteceu com Baby Jane? Apesar do filme ter acontecido quando a carreira das duas já estava em declínio, elas tinham sido competidoras desde o tempo em que eram as maiores estrelas de Hollywood. E como ambas sempre foram mulheres de personalidade muito forte, proporcionam grandes oportunidades para Susan e Jessica, duas das maiores atrizes de sua geração. Para ver as duas de joelhos!!