Dia das Mães tem que ter listinha de filmes sobre o tema para ver com a mãe, certo? Então aqui tem seis que eu gosto bastante para ver com a sua. Aproveite:
Mamma Mia – Globoplay
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie. Há também a sequência, que eu também adoro, Mamma Mia: Lá Vamos nós de Novo.
Mães Paralelas – Netflix
Duas mulheres, Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit), dão a luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Janis, de meia idade, já se sente preparada e eufórica para ser mãe. Ana, adolescente, engravidou por acidente e sente medo do que está por vir. Também está assustada, arrependida e traumatizada. As duas enfrentam essa jornada como mães solos. Enquanto esperam pela chegada dos bebês, elas trocam confissões e desabafos. Só que esse momento vai mudar a vida de ambas para sempre, como um forte laço unido pela maternidade. Novamente dirigida por Pedro Almodovar em Mães Paralelas, Penelope Cruz conseguiu uma nova indicação para o Oscar, depois de vencer o prêmio de atriz em Veneza.
Minha Mãe quer que eu Case – Prime Video
Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a caçula, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para isso coloca um anúncio em um site de relacionamentos e começa a selecionar os pretendentes, sem a filha saber. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas. Bobinha e fofa, o filme é uma boa Sessão da tarde.
O Maior amor do mundo – Star Plus
Nesta comédia romântica, cinco histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira. A Direção é de Garry Marshall, que fez outros dois filmes sobre datas especiais: Noite de Ano Novo (HBO Max) e Idas e Vindas do Amor (NOW).
Perfeita é a Mãe – HBO Max
O filme começa apresentando a vida enlouquecida de Amy (Mila Kunis), que cuida da casa, dos dois filhos, do marido vagabundo, do emprego onde parece ser a única adulta. Isso tudo além de ter que lidar com mulheres irritantes que fazem parte de uma espécie de comitê administrativo da escola local. Especialmente a líder, Gwendolyne (Christina Applegate). Só que num momento de “saco cheio”, com o qual a maioria das mulheres com certeza vai se identificar, ela resolve jogar tudo para o alto. Bota o marido pra fora, e começar a se divertir. Suas parceiras são duas amigas divertidíssimas, a desbocada Carla (Kathryn Hann) e a nervosa Kiki (Kristen Bell). E ainda tem o viúvo sexy, louco por ela, feito por Jay Hernandez, irreconhecível para quem o viu como El Diablo em Esquadrão Suicida. O filme também tem uma sequência, Perfeita é a Mãe 2.
Sexta-feira muito louca – Disney Plus
Essa semana houve o anúncio de que foi aprovada uma sequência para esse filme de 2003, novamente com Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado. Esse filme é sensacional!