O frio chegou em vários lugares do país. Então se o seu plano para o fim de semana é ver uma série boa debaixo da coberta, aqui vão seis sugestões em seis streamings diferentes. De repente dá até pra ver mais de uma…
Rainha Charlotte – Netflix
Romântica, divertida, às vezes dramática, com um bom roteiro, Rainha Charlotte é um spinoff de Bridgerton. Mostra a juventude (feita por India Armateifio) e também o momento “Bridgerton” quando Golda Rosheuvel volta a interpretá-la. A série também explora o começo de seu romance com o Rei George (Corey Mylchreest) e sua relação com Lady Danbury (Adjoa Andoh). Ela chega em uma corte repleta de desconhecidos – inclusive seu futuro marido – e situações hostis. É quando percebe que precisará fazer as alianças certas e estabelecer sua posição de cabeça erguida. Tem seis episódios.
WandaVision – Disney Plus
Muita gente torce o nariz, mas para mim WandaVision foi a melhor série da Marvel até agora. Homenageia as diversas fases de seriados da TV americana, e ainda dá a Elizabeth Olsen um personagem sensacional. A série acompanha Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany), do universo cinematográfico da Marvel . Só que os dois super-seres estão vivendo uma vida ideal no subúrbio. Mas começam a suspeitar que nem tudo é o que parece. Os acontecimentos da série se tornam imprescindíveis para entender o filme Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura.
A Última Coisa que ele me Falou– Apple TV Plus
O último episódio estreia hoje – é o sétimo. Ainda não assisti, mas gostei muito da série. Ela se baseia no livro de Laura Dave. Une mistério e drama familiar. Na história, Owen Michaels (Nikolaj Coster Waldau) deixa para a esposa Hannah (Jennifer Garner) uma mensagem antes de desaparecer. “Proteja ela”. Apesar da confusão e do medo, Hannah sabe que isso se refere à Bailey, sua enteada de dezesseis anos. Esta perdeu a mãe de forma trágica e gostaria de poder ignorar por completo a nova madrasta. Só que há muita coisa por trás de tudo.
La Templanza – Prime Vídeo
Esta é um lançamento de 2021, mas ouvi poucos comentários sobre ela, então fica a dica para quem gosta de um novelão. La Templanza é uma produção espanhola baseada no livro de Maria Dueñas, a mesma do sucesso O Tempo entre Costuras. Se passa na segunda metade do século 19. Conta a história de Soledad Montalvo (Leonor Watling, de Fale com Ela, de Almodovar) e Mauro Larrea (Rafael Novoa, de Senhor dos Céus), duas pessoas independentes cujos destinos se cruzam. Mas antes disso acontecer, acompanhamos as duas histórias paralelas. Desde comunidades de mineração do México, passando pelos salões da alta sociedade de Londres. E ainda o brutal comércio de escravos de Cuba, até chegar a Jerez. E é então que os dois vão se cruzar tendo como cenário com os vinhedos mais conhecidos do mundo.
The English – HBO Max
Minissérie de seis episódios estrelada por Emily Blunt como a inglesa do título. Ela é Lady Cornelia Locke, que se junta a um ex-escoteiro da cavalaria Pawnee, Eli Whipp, em 1890 na América Central para atravessar uma paisagem violenta construída sobre sonhos e sangue. Ambos têm uma noção clara de seu destino, mas nenhum deles está ciente de que está enraizado em um passado compartilhado. Mas à medida que cada obstáculo é superado, eles os aproximam de seu destino final – a nova cidade de Hoxem, Wyoming. É aqui, após uma investigação do xerife local Robert Marshall e da jovem viúva Martha Myers sobre uma série de assassinatos bizarros e macabros não resolvidos, que toda a extensão de sua história entrelaçada será verdadeiramente compreendida. E eles ficarão cara a cara com o futuro que devem viver.
The Thing about Pam – Star Plus
Trata-se de uma história real, por mais incrível que possa parecer. Tudo se passa numa cidade pequena (onde a gente sabe que acontece de tudo). Betsy Faria (Katy Dixon) é uma dona de casa. Um dia, o marido Russ (Glenn Freshler) chega em casa e encontra Betsy morta com várias facada. Quando denuncia o crime, ele se torna um dos principais suspeitos. Só que a última pessoa a ver Betsy viva foi sua melhor amiga Pam Hupp (Renee Zellweger). Pam rapidamente tenta incriminar Russ. Ela insinua a todo o momento que Betsy e ele tinham um relacionamento conturbado e o marido era, muitas vezes, violento. Assim como na série, logo as pessoas perceberam que se tratava de um plano diabólico muito mais complexo do que eles imaginavam.