Se você não gosta de pular Carnaval, e prefere ficar embaixo da coberta assistindo uma série nesses dias de folia, aqui vão seis dicas de séries. Tem os mais diferentes gêneros. Gosto de todas – até a de #prazercomculpa, rsrs.
Sex/Life – Netflix
Rsrs, sim, essa é a de #prazercomculpa. A gente sabe que é ruim, mas adora, rsrs. A segunda temporada vai estrear em 2 de março, então vale assistir a primeira para conhecer a história. A personagem principal é Billie Connelly (Sarah Shahi), uma dona de casa que tem dois filhos pequenos e mora em um subúrbio chique em Connecticut. Mas as coisas já foram muito diferentes. Antes de se casar com o bem-sucedido Cooper (Mike Vogel), ela levava uma vida beeem selvagem na cidade de Nova York. Junto de sua melhor amiga Sasha (Margaret Odette), ela costumava se divertir todas as noites. E nunca perdia uma oportunidade.
Agora, quanto mais Billie se afunda no cotidiano familiar, mais ela sente falta de seu passado tão agitado. Especialmente do relacionamento com seu ex-namorado Brad (Adam Demos), grande paixão de sua vida., que de repente reaparece. Tem cenas bem quentes – do tipo tire as crianças da sala, tá?
Only Murders in the Building – Star Plus
Uma das melhores séries que tenho visto em tempos recentes. A série mostra três estranhos que compartilham uma obsessão por podcasts do gênero true crime. É quando, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side. O trio – formado por Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) – começa então a ter várias suspeitas. Resolvem então usar seu conhecimento de true crime para investigar o caso. E começam seu próprio podcast. Só que não demora para que o trio perceba que um assassino pode estar vivendo entre eles. Duas temporadas estão disponíveis no Star Plus. E a terceira começou a ser filmada – com Meryl Streep e Paul Rudd se juntando ao elenco.
Carnival Row – Prime Video
Os primeiros episódios da segunda – e última temporada – estreiam nessa sexta (17). Vale conhecer a primeira. Tudo se passa em uma cidade chamada O Burgo. Lá humanos e seres de fantasia convivem, embora não muito pacificamente. Mas tudo fica mais complicado quando um serial killer inicia uma onda de crimes contra as criaturas mágicas. É quando se inicia uma conturbada investigação dos terríveis crimes. Os personagens principais da história já foram um casal secreto. Orlando Bloom vive o detetive Philo, ou melhor, Rycroft Philostrate. Ele é o responsável por investigar um misterioso crime. Já Cara Delevingne é a fada Vignette Stonemoss. Ela busca encontrar o seu espaço em um mundo no qual é uma estranha completa.
Mare of Easttown – HBO Max
Kate Winslet, sempre ótima, ganhou vários prêmios como a personagem principal da série. A história se passa na cidade de Easttown . Mare ( Kate Winslet) é uma detetive da polícia local, que já foi uma grande atleta. Hoje, ela é uma mulher divorciada, que passou por uma grande tragédia. Tem uma vida difícil, vivendo com a mãe, a filha e o neto. Ao mesmo tempo, tenta sem sucesso resolver o caso de uma jovem desaparecida há mais de um ano. Tanto que seu superior chama um detetive de outra cidade (Evan Peters) para trabalhar com ela. É quando acontece um assassinato. São seis episódios, dá pra ver rapidinho.
A Serpente de Essex – Apple TV Plus
Adoro, e coloquei entre as melhores do ano passado. A Serpente de Essex se baseia no livro de Sarah Perry do mesmo nome. Acompanha Cora Seaborne (Claire Danes), uma mulher que, após a morte do marido abusivo, decide abraçar seu interesse pela paleontologia. Ela sai em uma viagem exploratória com o filho Francis, de 11 anos, e Martha (Hayley Squires), a babá do menino e sua melhor amiga. Durante a intensa jornada, Cora se torna intrigada pelos fósseis de uma pequena cidade à beira-mar. Tom Hiddleston é o pároco local, que fica fascinado por ela.
Evil – Globoplay
A história acompanha uma psicóloga clínica cética (Katja Herbers, de Westworld), Kristen. Ao investigar um caso de um assassino, ela começa investigar uma possível possessão. Só que a promotoria não gosta de suas dúvidas, e ela acaba sendo demitida. Com dívidas e quatro filhas para cuidar, ela se associa a um padre em treinamento (Mike Colter, o Luke Cage), David, e a um expert técnico (Aasif Mandvi – lembro bem dele em Jericho!) numa nova empreitada. A igreja católica os contratou para investigar supostos milagres, possessões e outras ocorrências extraordinárias. O objetivo? Comprovar se há uma explicação científica ou se algo realmente sobrenatural está em ação. Tem três temporadas na Globoplay.