Tem muita coisa boa chegando no streaming este mês. Mas eu separei aqui seis séries que eu vou correr para maratonar assim que estrearem. O problema vai ser arrumar tempo, rsrs. Veja aqui a minha listinha:
Dia 05 – Sandman – Netflix
Esperada primeira temporada da série que vai adaptar os primeiros dois arcos da HQ original. São eles: Prelúdios & Noturnos e A Casa De Bonecas. Depois de anos na prisão, Morpheus, o rei dos Sonhos, embarca em uma jornada entre mundos. Pretende assim recuperar o que lhe foi roubado e restaurar seu poder. No papel principal está Tom Sturridge, do filme Effie. Gwendolyne Christie, de Game of Thrones, será Lucifer.
Dia 10 – Em Nome do Céu – Star Plus
É a que mais estou curiosa para ver! O detetive Jeb Pyre (Andrew Garfield) é chamado até uma cidade pequena. Seu objetivo: investigar um homicídio de uma jovem mulher, Brenda Lafferty (Daisy Edgar-Jones), e sua filha bebê. Um fiel cristão, Pyre vê sua fé balançada pelo crime. Especialmente quando as pistas apontam para um assassinato com envolvimento da igreja. Quanto mais se aprofunda na história, ele descobre segredos que mudam sua visão do mundo. E ainda que lhe causam traumas que serão difíceis de superar. O crime transforma a rotina de toda a comunidade deixando todos com uma constante paranoia. É quando Pyre percebe que as pessoas envolvidas na morte de Brenda provavelmente farão outras vítimas.
Dia 12 – Cinco Dias no Hospital Memorial – Apple TV Plus
A série se baseia em fatos reais. Ela acompanha o momento após o furacão Katrina chegar em Nova Orleans. Funcionários e pacientes acabaram presos dentro de um hospital sem energia e mantimentos suficientes. Aterrorizados pela tempestade e sem ajuda externa, as pessoas permaneceram cinco dias esperando socorro. Ao fim do pesadelo, quarenta e cinco pacientes foram encontrados mortos pelo resgate. A principio, considerou-se que isso era uma fatalidade devido ao furacão. Mas, logo se iniciou uma investigação que tentava provar negligência por parte da equipe do hospital. Nos papeis principais estão Vera Farmiga e Cherry Jones.
Dia 12 – Uma Equipe muito Especial – Amazon Prime Video
Eu gosto muito do filme de 1992, Uma Equipe muito Especial. Tinha como estrelas Geena Davis, Madonna e Tom Hanks. Contava a história do primeiro campeonato de beisebol feminino, realizado nos anos 1940 nos Estados Unidos. Tentaram fazer uma série sobre o assunto no ano seguinte, mas foi um fracasso completo. Só teve alguns episódios. E agora a Amazon tenta de novo. Os personagens principais são os mesmos do filme. Durante a Segunda Guerra Mundial, as irmãs Dottie e Mae entram para um time da liga feminina de beisebol. A entidade é fundada com base na ausência dos homens que estão servindo o país no conflito global.
Dia 17 – Mulher- Hulk – Disney Plus
Nova série de origem de um personagem da Marvel. Jennifer Walters (Tatiana Maslany) é uma advogada bem-sucedida e tranquila até sofrer um grave acidente. Para se recuperar, ela recebe uma transfusão de sangue de seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner (Mark Ruffulo). Mas nesse procedimento, ele acaba transferindo também o DNA do Hulk para Jennifer. A partir disso, sua vida muda completamente. Especialmente porque ela se transforma na versão feminina da criatura verde. Agora, a advogada precisa aprender a controlar seus novos e intensos poderes. Além das nova habilidades, Jennifer também recebe uma inesperada promoção no trabalho. Ela é encarregada de comandar a divisão de leis super-humanas. E logo seu escritório começa a utilizar sua nova fama como Mulher-Hulk para ganhar status. Enquanto se adapta a sua nova condição, será obrigada a enfrentar vilões. Entre eles, Abominação (Tim Roth) e Titania (Jameela Jamil).
Dia 21 – A Casa do Dragão – HBO Max
Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin. A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones. Narra a história de conquista de terras em Westeros. Tudo se passa mais de 200 anos antes dos eventos da série original. Acompanha a guerra civil entre os meios-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy). Estes almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha. Só que Aegon é o filho homem de um segundo casamento. Isso acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões. Só que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.