Tem muita gente que não curte Carnaval, e gosta de aproveitar esse feriadão para colocar as séries em dia. Se você é desses, aqui vão as minhas sugestões – são todas ótimas – para passar esses dias de folia no sofá.
A Mulher na Parede – Paramount Plus
Já aviso que não tem nada a ver com o filme A Mulher na Janela, da Netflix. Essa minissérie conta a história de Lorna Brady (Ruth Wilson, de His Dark Materials, em grande atuação). Ela mora numa pequena cidade irlandesa, e acorda uma manhã e encontra um corpo em sua casa. O pior é que Lorna não tem ideia se ela mesma é a responsável pelo aparente assassinato. Isso ocorre porque Lorna sofre há muito tempo de crises extremas de sonambulismo, desde que a levaram embora de casa aos 15 anos e presa no Convento. Esta era uma casa (fictícia) de um dos infames asilos Madalena para mulheres da Irlanda. Lá, Lorna deu à luz sua filha Agnes, que foi cruelmente tirada dela e cujo destino Lorna nunca conheceu. Excelente minissérie!
O Verão que mudou minha Vida – Prime Video
São duas temporadas lindinhas, que vão falar muito com quem ainda tem uma adolescente romântica no coração (como é o meu caso, rs). Uma terceira já foi aprovada. A série se baseia na trilogia de Jenny Han, a mesma de Para Todos os Garotos que já Amei. Conta a história de Belly. Ela, sua mãe e seu irmão sempre passam o verão na casa de praia da família Fisher. No decorrer dos anos, ela ficou muito próxima de Conrad e Jeremiah, os dois filhos dos Fisher. Só que Conrad é o seu primeiro amor, mas nunca prestou atenção nela. Mas agora, com Belly prestes a fazer 16 anos, as coisas estão diferentes. Paralelamente, as duas mães, Laurel e Susannah, também enfrentam momentos de decisão em suas vidas.
Percy Jackson e os Olimpianos – Disney Plus
Uma série de aventura fofa, daquelas para ver com a família inteira. A história da temporada é basicamente a mesma de Percy Jackson e o Ladrão de Raios – ambos são baseados no primeiro livro do personagem. Aqui, enquanto enfrenta monstros e engana deuses, Percy Jackson terá uma jornada através dos EUA para devolver o raio-mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente. Com a ajuda de seus colegas de missão, Annabeth e Grover, a jornada de Percy o deixará mais próximo das respostas de várias perguntas. Entre elas, “como se encaixar num mundo onde ele se sente deslocado?” e “qual será o seu futuro?”.
Designated Survivor – Netflix
A série é mais antiga, mas voltou à mídia com o falecimento de Adan Canto. A primeira temporada é sensacional – as outras duas, nem tanto. Mas vale ver. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) é um membro do gabinete que inesperadamente se torna presidente depois de um ataque devastador em Washington. Ele precisa lutar para proteger o país e sua própria família de novos ataques, enquanto é encarregado de assumir uma das presidências mais difíceis da história. A série ainda acompanha as investigações de uma agente (Maggie Q) sobre quem seriam os culpados do primeiro atentado.
Círculo Fechado – HBO Max
Boa minissérie, com um elenco sensacional, criada por Steven Soderbergh. Tudo começa quando matam um líder uma facção em Nova York. Logo depois, o casal Derek e Sam Browne (Timothy Olyphant e Claire Danes) tem sua rotina interrompida. Isso porque ele recebem a notícia de que seu filho, Jared, sofrey um sequestro. Em desespero, eles entram em contato para iniciar uma proposta de resgate. No entanto, o sequestro desencadeia uma série de segredos antigos, conectando diferentes pessoas em uma Nova Iorque coberta por crimes e vingança. É quando a polícia inicia uma investigação sobre os Browne e os acontecimentos de violência na cidade.
Gotas Divinas – Apple TV Plus
Votei nela como um das melhores séries do ano passado. Eu fiquei apaixonada por essa história novelesca e cheia de suspense, que se passa no mundo dos especialistas em vinho. A minissérie tem oito episódios que envolvem tanto, que é bem provável que você a verá em uma “sentada” só – tomando vinho, é claro, rsrs.
A coleção de vinhos mais valiosa do mundo está – literalmente – em jogo entre os dois herdeiros de um famoso enólogo. Camille (Fleur Geffrier) é a filha do especialista em vinhos Alexandre Léger (o charmoso Stanley Weber, o Conde St. Germain de Outlander). Ela o viu pela última vez aos nove anos, após o divórcio de seus pais. Agora ela é informada sobre sua morte e convocada para a leitura de seu testamento em Tóquio. Lá, ela descobre que pode herdar a preciosa adega do pai, porém terá que se submeter a três testes de enologia para receber a herança. O problema é que Issei Tomine (Tomohisa Yamashita), o talentoso pupilo de Léger, está na disputa com ela.