Ontem, quando estava escrevendo o texto sobre as estrelas de Show Bar 20 anos depois, me peguei pensando na carreira de Maria Bello. Ela é sempre ótima, e consigo entender perfeitamente a razão do anúncio de sua saída de NCIS, depois de dois anos como Jack Sloane. Ela é boa demais para ficar presa a um papel tão bobinho. Ainda semana passada assisti um filme com ela na Amazon chamado Tarde Demais. É antigo, de 2010, e conta a história de um casal cujo filho mata 18 pessoas na escola.
O filme é totalmente concebido para fazer os dois atores brilharem – Maria Bello e Michael Sheen, que eu também adoro. Não é fácil de ver. O conflito não é o do filho, que resolve matar todo mundo. E sim o que acontece depois com os pais, que são culpados pela mídia e por eles próprios pelo que aconteceu. Vale conhecer especialmente por Michael e Maria.
E como fã da atriz, separei aqui outros cinco filmes que valem ser conhecidos. Ela está maravilhosa em todos:
Marcas da Violência – HBO Go
Dirigido pelo sempre ótimo David Cronemberg, Marcas de Violência deu a Maria Bello uma indicação ao Globo de Ouro, e ainda o prêmio de coadjuvante pelo National Board of Review. Na história, quando uma dupla de ladrões tenta roubar seu restaurante em uma pequena cidade, Tom Stall (Viggo Mortensen) utiliza suas habilidades para impedi-los. A ação heroica vai parar na televisão e um estranho chega até a cidade dizendo que Tom, na verdade, é um mafioso desaparecido da Filadélfia. Para o terror de sua esposa e de seu filho adolescente, ele agora terá que confrontar o seu passado violento.
Os Suspeitos – Telecine
Que elenco! Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Maria, Terrence Howard, Paul Dano, Melissa Leo. Depois que sua filha de seis anos e uma amiga dela são sequestradas, Keller Dove (Hugh Jackman), um carpinteiro de Boston, enfrenta o departamento de polícia e o jovem detetive (Jake Gyllenhaal) encarregado do caso para fazer justiça com as próprias mãos.
Quando as Luzes se Apagam – Apple TV e Google Play
Muito bom e aterrorizante. Na história, Rebecca (Teresa Palmer) saiu de casa e pensou que iria esquecer seus medos da infância, já que nunca soube o que era real e o que não quando as luzes se apagavam. Agora, seu irmão Martin vive os mesmos eventos que já testaram a sanidade de Rebecca. Maria faz o papel da mãe dos dois, Sophie.
A Vida Íntima de Pippa Lee – Amazon
Primeiro eu li o livro, e depois vi o filme. Adoro ambos! Pippa Lee (Robin Wright) é uma mulher de meia-idade casada com Herb (Alan Arkin), um famoso editor que é muito mais velho que ela. Quando os dois vão morar em uma comunidade para aposentados, o passado turbulento de Pippa volta a atormentá-la. Apesar de contar com a ajuda do filho de um vizinho (Keanu Reeves), Pippa aos poucos caminha para um ataque de nervos.
O Clube de Leitura de Jane Austen – Apple TV, Google Play e Looke
Como fã dos livros de Jane Austen, esse filme tem um lugar especial no coração. Nele, cinco mulheres e um homem formam um grupo de leitura dedicado a estudar os trabalhos da autora do século 19, Jane Austen. Enquanto cada um deles passa por desafios diferentes, eles encontram semelhanças inesperadas e sabedoria nas páginas da graciosa prosa da escritora. As cinco são Maria, Kathy Bates, Emily Blunt, Amy Brennerman, Maggie Grace e Hugh Dancy são os sócios desse incrível clube.
Encurralados – HBO GO
Gosto muito desse suspense, cheio de reviravoltas. Neil Randall (Gerard Butler) e sua esposa, Abby Randall (Maria), têm um casamento perfeito e uma linda filha, Sophie. Um homem desconhecido ( Pierce Brosnan, também produtor) os pega como reféns e informa que a menina foi sequestrada e será libertada somente se as exigências forem cumpridas.