A vida de Mila Kunis daria um filme. Ela nasceu na Ucrânia e emigrou para os estados Unidos quando tinha 8 anos. Começou sua carreira ainda criança, mas começou a ficar mais conhecida quando foi a personagem Jackie em That 70’s Show. Foi indicada ao SAG, Critics Choice e Globo de Ouro de coadjuvante por sua atuação em Cisne Negro. Este ano foi citada pela Time como uma das pessoas mais influentes do mundo. Na vida pessoal, depois de vários anos vivendo com Macaulay Culkin, se casou com seu parceiro de That 70’s Show, Ashton Kutcher, e os dois têm dois filhos, Wyatt e Dimitri. Ela e Ashton farão participações na série-sequência That 90’s Show, atualmente em pós-produção.
A atriz completa hoje 39 anos, e eu selecionei aqui 8 filmes com ela que valem a pena (não, não tem O destino de Júpiter, rsrs). Estão todos no streaming.
Cisne Negro – Star Plus
Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman). Mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas. Em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de O Lago dos Cisnes.
Amizade Colorida – HBO Max
Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego em Nova York. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.
Quatro Dias com Ela – Globoplay
Deb (Glenn Close) vive em sua casa com o marido. Tudo parece tranquilo. Até que sua filha, Molly (Mila Kunis), uma viciada em drogas, bate à sua porta pedindo abrigo. A contragosto, ela a resgata. É a 15ª tentativa de reabilitação de Molly. Só que agora elas descobrem uma terapia nova e intensiva de cura. O problema é que Molly precisa ficar limpa quatro dias para iniciar este tratamento. E assim mãe e filha vão passar por várias provações até chegar lá. Grande interpretação de Mila. O filme concorreu ao Oscar de canção – Somehow You Do.
Oz: Mágico e Poderoso – Disney Plus
Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante. É um cara bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams) . Mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Ele fica dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.
Meu Ex é um Espião – Globoplay
Divertidíssimo filme de espionagem. Audrey (Mila Kunis) é uma garota comum, que acabou de levar um fora do namorado, Drew (Justin Theroux). Só que quando ela resolve botar fogo numa caixa de coisas que ele deixou para trás ( e o avisa por mensagem, claro!), ele reaparece em seu apartamento. O problema é que junto traz uma equipe de assassinos. Drew então diz que ela tem que levar uma estatueta para a Europa, ou muita gente morrerá. Só que é claro que ela não vai embarcar nessa sozinha. Sua melhor amiga maluca, Morgan (Kate McKinnon) vai junto. Logo as duas vão acabar percorrendo boa parte da Europa, fugindo de assassinos. E também de um agente britânico suspeito, mas muuuuuito charmoso (Sam Heughan).
Perfeita é a Mãe -Amazon Prime e HBO Max – e Perfeita é a Mãe 2 – HBO Max
Amy (Mila Kunis) cuida da casa, dos dois filhos, do marido vagabundo, do emprego onde parece ser a única adulta. Isso além de ter que lidar com mulheres irritantes que fazem parte de uma espécie de comitê administrativo da escola local, especialmente a líder, Gwendolyne (Christina Applegate). Só que num momento de “saco cheio”, com o qual a maioria das mulheres com certeza vai se identificar, ela resolve jogar tudo para o alto, botar o marido pra fora, e começar a se divertir. Suas parceiras são duas amigas divertidíssimas, a desbocada Carla (Kathryn Hann) e a nervosa Kiki (Kristen Bell, a Veronica Mars). E ainda tem o viúvo sexy, louco por ela, feito por Jay Hernandez.
No segundo filme, tudo vira uma história de Natal. Tudo que as três amigas, Amy, Kiki e Carla, queriam para o Natal deste ano era calma e tranquilidade. Sem a correria e o stress de presentes, muita comida, além de ter que fazer tudo de modo perfeito. O problema é que quando as mães das três chegam na cidade para a data, tudo vira de cabeça para baixo. Afinal, Ruth (Christine Baranski) é super perfeccionista, Sandy (Cheryl Hines) é super dependente e Isis (Susan Sarandon), bem… é bem maluca. Então, no final, as amigas terão que superar todos os problemas para conseguir ter o Natal de seus sonhos.
O Livro de Eli – Netflix
Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra, Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado, não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara, e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.