A primeira temporada de The Politician não fez um barulho tão grande como era de se esperar. Talvez o problema é que o humor das comédias de Ryan Murphy é exagerado, irônico ao extremo, com um pé no brega. Não deve ser a praia de muita gente. Eu adoro! E nessa sexta (dia 19) chega a segunda temporada da série, com um novo capítulo da jornada de Payton Hobart (Ben Platt) rumo ao seu grande sonho: ser presidente da república.
Se você não viu a primeira temporada, ela abordava vida de Payton no ensino médio enquanto faz planos para entrar em Harvard, se tornar presidente do grêmio estudantil e conseguir as melhores notas. Só que na verdade, ela terminou com uma vitória amarga, um romance desfeito e uma chocante perda de dinheiro. Agora, na segunda, ele vai deixar a tristeza de lado para se candidatar ao Senado. Só que sua adversária é ninguém menos do que a poderosa Dede Standish (Judith Light) e sua incrível assessora Hadassah Gold (Bette Midler). Nas últimas eleições, a coisa foi fácil para Dede, mas Payton descobriu um grande segredo dela.
https://www.youtube.com/watch?v=UwqevsQ12PU
O que esperar?
Só pelo trailer já dá para imaginar como Bette Midler e Judith Light, duas atrizes simplesmente maravilhosas, vão deitar e rolar. Acho que já valeria a pena só por elas. Mas praticamente todo o elenco da primeira temporada vão retornar também. Até porque o pedido inicial da Netflix foi de duas temporadas, portanto é bem provável que os contratos com o elenco tenha sido para ambas.
Mas para aqueles que esperam mais momentos musicais (como eu, por exemplo) aparentemente esse não será o caso na segunda temporada de The Politician. Será que com Ben Platt e Bette Midler, Ryan Murphy vai deixar isso passar? De qualquer maneira, segundo Ben Platt disse em entrevista ao Hollywood Reporter há algum tempo, “eu só li os primeiros episódios, mas até ali a 2ª temporada não é musical. E se for, será uma situação similar de que somente quando Payton estiver organicamente cantando em sua vida, é que colocaremos uma canção na história.”