As séries da Marvel para o Disney Plus tem seguido caminhos bem diferentes e que estão totalmente ligados com o Universo Cinematográfico. E isso, é claro, deixa os fãs, como eu, enlouquecidos. E Ms. Marvel, que finalizou sua primeira temporada essa semana, não é diferente. Kamala Khan, a personagem principal de Ms. Marvel, estará no filme The Marvels. Este será estrelado também por Brie Larson (Capitã Marvel) e Teyonah Harris (Monica Rambeau), que esteve presente em WandaVision. A série de Ms. Marvel surpreendeu tanto pela história como pelo visual moderno da história. Com certeza mais um triunfo da produção do estúdio. São seis episódios que já estão todos no Disney Plus.
Kamala Khan (Iman Vellani), é uma jovem de 16 anos que cresceu em Jersey City. De origem paquistanesa, a adolescente tem um fascínio especial por super-heróis, particularmente pelos Vingadores e a Capitã Marvel. Só que a jovem geek tem enfrentado problemas para se encaixar em casa e fazer amigos na escola. Mas, a vida de Kamala muda drasticamente quando ela adquire superpoderes. Agora, com suas novas e misteriosas habilidades, a jovem precisa enfrentar a mesma realidade daqueles super heróis que tanto admira. Acima de tudo, Kamala percebe que ser superpoderosa é uma grande responsabilidade. E ela terá de equilibrar ser uma super heroína com sua vida na escola. Isso mesmo tempo em que passa pela experiência de ser de uma família muçulmana nos Estados Unidos.
O que achei de Ms. Marvel?
Ms. Marvel é uma jornada através do tempo, que atravessa continentes. Tem charme, e também uma crítica social. Seja sobre ser uma família muçulmana vivendo nos Estados Unidos. Seja sobre uma jovem que quer se soltaar das amarras da família. Ou ainda sobre a importância de amor, amizade, e compreensão. Além disso, tem um colorido delicioso, uma linguagem moderna, e personagens que fogem de estereótipos. E claro, Iman Vellani, que é um achado no papel principal. Com muito charme, cheia de caras e bocas típicas de uma adolescente, ela conquista e tem enorme empatia.
A história combina de maneira eficiente uma história de escola com superpoderes. Em alguns momentos, me lembrou Buffy – A Caça-Vampiros. Sim, também tem um triângulo amoroso, mas tudo muito casto, como normalmente acontece nas séries da Marvel, rs. Também há um episódio particularmente interessante quando mostra o passado da família de Kamala no Paquistão. Tem fantasia, amor de família, e também é uma aula sobre a separação da Índia e do Paquistão. Sabia pouco sobre o assunto, e achei interessantíssima a abordagem da série. Isso sem contar o efeito Exterminador do Futuro do roteiro.
No final, Ms. Marvel ainda envolve Inumanos, Mutantes e Vingadores tudo na mesma história. E ainda tem uma cena no meio dos créditos que já faz o link com The Marvels. Sim, tem participação mega-especial que deixa mais perguntas do que respostas . Eu, ´por exemplo, voltei para rever a cena umas duas vezes. Mas parece que só vamos saber direito no ano que vem quando The Marvels estrear. Mas tudo bem, até porque a gente adora esse suspense, rs.