Há muito tempo eu queria ver a série Salem. Cheguei até mesmo a participar de um painel sobre a série na Comic-Con de Nova York há alguns anos. Estavam lá o elenco e o showrunner, e fiquei chateada que na época a série não passava por aqui. Depois passou pela Band, Fox Premium e Netflix, só que acabou nunca dando certo para eu assistir. Mas hoje (27), finalmente, Salem estreia no Brasil no Star Plus, com suas três temporadas. E finalmente poderei conhecer essas bruxas.
Você já deve ter ouvido falar da história das feiticeiras de Salem. Várias mulheres e alguns homens foram acusados de bruxaria. Até maio de 1694 foram mais de 200 pessoas. 30 delas receberam o veredito de culpadas, e 19 tiveram uma execução por enforcamento (14 mulheres e cinco homens). Atualmente, o caso das Bruxas de Salem é visto como um exemplo de histeria ou paranoia coletiva. Até hoje Salem se promove como Cidade das Bruxas e o turismo da cidade lucra muito com isso. Eu mesma já estive lá, e a visita fez parte de um vídeo especial sobre locais onde foram feitos filmes e séries na região de Boston/ Salem.
E qual a história de Salem?
Criada por Brannon Braga (24 Horas) e Adam Simon, a série oferece uma versão própria sobre a caça às bruxas. A história tem início quando John Alden (Shane West) retorna para a cidade após dez anos na guerra. Nesse período ele inclusive foi capturado pelos índios. Logo, ele reencontra Mary Shibley (Janet Montgomery), sua ex-namorada que agora está casada. Para sua surpresa, ele descobre que a cidade está dominada pelo delírio da caça às bruxas. Tudo liderado pelo aristocrata Cotton Mather (Seth Gabel).
A série mistura terror e suspense – há demônios e bruxas (que são bruxas mesmo) na história. Há também romance, e Shane West (Um Amor para Recordar) para o delírio das fãs . E ele está bem sexy. Vale a pena!