Já faz muito tempo que queria ver a série A Hora do Diabo, da Prime Video. Tinha baixado em meu laptop há um certo tempo inclusive. Mas sempre aparecia algo na frente. Só que um dia fiquei ilhada, sem internet/telefone/TV, e a única série que tinha para ver era A Hora do Diabo. Considerando a falta de comunicação com o mundo exterior (rs), a experiência de assistir a série foi ainda mais tensa e assustadora. É uma boa pedida.
Lucy (Jessica Raine) é uma mulher que, por toda sua vida, foi atormentada por visões e pesadelos que a fazem acordar exatamente às 3:33 da manhã. Lucy tem uma preocupação com o filho pequeno, uma criança de oito anos de idade que é retraída e sem emoção. Também há algo errado com sua mãe que fala sozinha com cadeiras vazias. Tudo indica que a casa em que vive tem uma assombração, um eco de uma vida que não lhe pertence. Só que não é só isso. Para piorar, Lucy acaba no topo da lista de suspeitos por uma série de assassinatos brutais que aconteceram na região onde mora, uma situação extrema que irá colocar tudo que acredita em cheque.
O que achei?
Para quem busca um série simples, para assistir enquanto fica no celular, já aviso que A Hora do Diabo não é pra isso. Ela tem várias linhas do tempo, e toda hora tem saltos temporais. Ou seja, tem que prestar atenção. Ema lguns momentos, mesmo assim é difícil de entender o que está acontecendo. Por causa de tudo isso é até difícil analisar com mais detalhes sem dar spoilers. Até a participação de Peter Capaldi, de Doctor Who, é complicada de definir (mas que tem um pouco a ver com Doctor Who, rsrs). Mas em todas as cenas que aparece, ele assusta, inclusive a partir da primeira – a conversa na prisão com Lucy.
Há outro personagem assustador que é o filho de Lucy, Isaac ( o ótimo Benjamin Chivers). Ele é a figura-chave da série, que pode ser o vilão ou o salvador de tudo. Há situações que são realmente estranhas (e sinistras), e que só terão uma explicação razoável no último episódio da temporada – que é ótimo. E, claro, deixa a porta escancarada para uma segunda temporada.
E agora?
O bom disso é que já ficamos sabendo que a série foi renovada para uma segunda e terceira temporadas. Esse era já o plano do criador Tom Moran. Aliás, quando houve o anúncio das renovações, ele disse o seguinte: “Se você acha que o episódio final da 1ª temporada tinha todas as respostas, então você não está fazendo as perguntas certas!” Rsrs, adoro esses mistérios. O único problema é que ainda não há data para estreia das próximas temporadas . E quando estrear a gente vai ter que rever tudo de novo, para lembrar quais eram as perguntas, rsrs.