No ano passado, a Netflix lançou o romance espanhol teen Através da Minha Janela. Baseado no livro de Ariana Godoy, foi um enorme sucesso. E logo anunciaram que viria a sequência. Através da Minha Janela: Além Mar estreou, e um terceiro filme já está aprovado. Eu gosto do primeiro filme. Ele repete a fórmula de vários outros filmes de sucesso, como 50 Tons de Cinza (sem o sadomasoquismo). Mas para mim, ele é mesmo um irmão gêmeo da saga After (disponível na Amazon Prime). Eu até embarquei no primeiro filme. Mesmo com uma história que parece igual a tantas outras, eu achei interessante a forma como o roteiro trata os dois jovens. A paixão é cheia de idas e vindas – será que ele quer ou não? Num momento parece interessado, outro não. Quem nunca viveu isso na vida? Já o segundo filme, deixa a desejar…
Através da minha Janela: Além-Mar segue o caso de amor de Raquel e Ares. Os dois estão enfrentando mais desafios em seu relacionamento agora que moram e estudam em países diferentes. Até que se reencontram numa casa de praia. Lá estarão acompanhados de Artemis, Apolo, Yoshi, Daniela e Claudia, além de novos personagens que expandem o universo criado por Ariana Godoy.
O filme tem um problema de abrir demais em diversas histórias. O início também demora para engatar, com a história de Ares e Raquel só através de mensagens. os dois estão muito inseguros, o que muda completamente os personagens. Além disso, ele tenta muito seguir pelo caminho do erotismo, especialmente na praia. Fica parecendo comercial de protetor solar, rsrs.
E claro, há uma grande perda no meio, que choca a todo mundo. Infelizmente não funciona como continuação. E deixa tudo num cliffhanger. Espero que o próximo seja melhor.