Hollywood adora um sucesso inesperado. Em 2019, o filme Escape Room custou 9 milhões e teve uma receita de 150 milhões. Hoje ele está disponível na Amazon Prime. Não é preciso ser muito esperto para saber que logicamente Hollywood iria fazer uma sequência. Escape Room: Tensão Máxima chegou essa semana nas plataformas digitais. O filme teve uma breve carreira no cinema, no início da volta da pandemia. Só que agora, a versão que está disponível para aluguel ou compra, vem com 25 minutos a mais do que foi exibido nos cinemas.
O filme já começa com um flashback que mostra os bastidores dos criadores do jogo. Mas logo retorna para os dias de hoje, mostrando os dois personagens que conseguiram escapar no filme anterior. Zoey (Taylor Russell) e Ben (Logan Miller ) continuam tentando provar o que aconteceu com ambos no filme anterior. Mas acabam presos dentro de um vagão de metrô junto com outras quatro pessoas que também já haviam conseguido em algum momento vencer o jogo. Logo percebem que aquilo é só o início de um novo jogo de escape.
O que achei de Escape Room: Tensão Máxima?
Se você gostou do primeiro filme, provavelmente gostará deste também. Aliás, o filme já começa recordando alguns momentos do anterior. A edição é nervosa, e os personagens se movem rapidamente pelas várias salas. Entre elas estão um banco, uma praia e uma rua de Nova York. A coisa é tão acelerada que até os diálogos são ultra rápidos. Mas, dessa vez o filme não inclui somente as salas de escape. Há também uma história que envolve os criadores das salas, num arco que dá continuidade a aquela introdução do passado que vimos logo no início . Isso inclui as participações de James Frain e Isabelle Fuhrman (A Órfã e Masters of Sex). E se prepare, o final dá margem a mais uma sequência…
Onde ver
Escape Room 2: Tensão Máxima está disponível exclusivamente para aluguel e compra nas plataformas digitais. São elas, Apple TV (iTunes), Google Play, Looke, Microsoft Films &TV (Xbox), Now, Sky, Vivo Play e YouTube.