Eu adoro séries românticas, que mostram o dia a dia de um grupo de pessoas, com ênfase em um casal que tenha grande química. É o caso de Everwood, Virgin River, da Netflix. E também é o caso de O Verão que Mudou minha Vida, da Prime Video. Eu gostei muito da primeira temporada, que foi lançada no ano passado. E agora, estrearam os três primeiros episódios da segunda – os demais chegarão um por semana a cada sexta-feira.
A história é baseada na série de livros de Jenny Han, a mesma de Para Todos os Garotos que Já Amei. Na primeira temporada ficamos conhecendo Belly (Lola Tung). Para Belly, tudo de bom e melhor acontece quando ela passa os meses de julho e agosto na casa de Susannah (Rachel Blanchard), a melhor amiga de sua mãe e que ela considera como se fosse uma tia. Susannah tem dois filhos, Jeremiah (Gavin Casalegno) e Conrad (Christopher Briney). No verão, eles acabam no centro das emoções da adolescente.
A segunda temporada começa um ano depois do momento em que vimos Belly ao final do verão do ano passado. Só que agora tudo está diferente. Susannah se foi. E devido a uma série de situações Belly se afastou de Jeremiah e Conrad. Só que quando uma tia dos meninos (Kyra Sedwick) aparece querendo vender a casa de verão da família. É quando Belly, Jeremiah e Conrad tem que unir forças para salvar o local que tanto amam.
O que achei?
Os três episódios da segunda temporada que já estão na Prime Vídeo tem um clima bem diferente da primeira. Tudo está mais triste. Não só pela perda de Susannah, mas também pela tristeza de Belly, que perdeu seu amor e seu melhor amigo. O roteiro faz uso de flashbacks para explicar o que deu de tão errado para que Belly chegasse na situação em que está. Na verdade, creio que a série nem é sobre um triângulo amoroso, como o marketing tenta fazer crer. Afinal, fica extremamente claro que Belly e Conrad são apaixonados um pelo outro. Jeremiah é o amigo. Mas acho que a série, na verdade, lida muito mais com as primeiras perdas e com o amadurecimento de todos os jovens. Isso inclui ainda o irmão de Belly, Steven (Sean Kauffman), e a amiga Taylor ( Rain Spencer)
A temporada ainda tem uma trilha sonora com vários sucessos de Taylor Swift, que combina perfeitamente com a idade dos personagens. E os dois primeiros episódios tem a direção de Zoe Cassavetes, que vem a ser filha de John Cassavetes e Gena Rowlands. Dá muita vontade de ver como será o resto da temporada – queria para ontem!!