WandaVision para mim continua sendo a melhor série da Marvel. Kathryn Hahn fez a vilã deliciosa e divertida Agatha Harkness na série , tanto que concorreu a vários prêmios. A vilã ficou tão popular que a Marvel resolveu dar a ela uma série para chamar de sua, Agatha Desde Sempre. Essa semana foram disponibilizados no Disney Plus os dois últimos episódios da primeira temporada da série. Gosto dela e de suas reviravoltas, mas WandaVision ainda é a melhor.
Quem assistiu WandaVision sabe que Agatha ficou presa num feitiço lançado por Wanda (Elizabeth Olsen). Só que três anos se passaram, e ela consegue se livrar do feitiço. O problema é que ela perdeu seus poderes. Para reavê-los, ela precisa conseguir formar um clã de bruxas (a palavra mais correta, conventículo, é muito ruim, rsrs) para ajudá-la. Com elas, e mais um jovem e misterioso entusiasta, ela irá embarcar em uma perigosa jornada.
O que achei?
Já começo dizendo que é uma boa série para assistir nesses tempos de Halloween com bruxas para todos os gostos, rsrs. Cada uma delas tem seu poder especial – e suas próprias razões para acompanhar Agatha em sua jornada. Elas são perseguidas pelas Sete (que são realmente assustadoras, mas que desaparecem muito facilmente). Quando elas pegam o Caminho das Bruxas – mais uma das muitas referências a O Mágico de Oz – e cada uma tem o seu momento. Mas é claro que a melhor de todas é Patti LuPone, que brilha demais em seu episódio especial (o melhor da série).
A história provavelmente vai deixar você confusa em diversos momentos com os desafios que elas tem que enfrentar (e suas razões). Há vários momentos em que você vai se perguntar qual a razão daquilo tudo. Aviso que boa parte disso será explicado nos dois últimos episódios, com uma interessante reviravolta (#semspoilers). Mas também deixa várias pontas soltas, especialmente as motivações de Agatha. Isso provavelmente será tema de uma segunda temporada, afinal, a série termina deixando uma porta escancarada para isso.
E ainda…
Há uma monte de outras referências além de O Mágico de Oz, em cada um os desafios das bruxas. E claro, há uma ligação direta com WandaVision, que é muito bem construída. Mas, obviamente, o show é de Kathryn Hahn, que aproveita com gosto todos os exageros de Agatha. Acho ótimo esse reconhecimento dessa ótima atriz que já está por aí faz tempo – já a vi na Broadway há mais de 10 anos fazendo Boeing Boeing. Merecido! Mas a minha pergunta é o que Hollywood vê em Aubrey Plaza, que basicamente faz sempre o mesmo papel. Aqui em Agatha Para Sempre não é diferente, mesmo fazendo vários papéis diferentes.