Quando anunciaram que Ana de Armas seria Marilyn Monroe em um filme sobre a loura, confesso que fiquei surpresa. Os tipos físicos são bem diferentes. Entretanto, após ver esse teaser trailer de Blonde, vi que Ana, uma atriz linda, de quem eu gosto bastante, está simplesmente maravilhosa. O filme vai estrear na Netflix em setembro, com produção de Brad Pitt,e promete que vai provocar muita controvérsia.
Pouco se sabe sobre o que vai acontecer na história. A sinopse diz que é “uma crônica de ficção da vida interior de Marilyn Monroe”. O diretor Andrew Dominik diz que Blonde terá pouco diálogo, e uma “avalanche de imagens e eventos”. O fato de que a censura será NC-17 ( mais ou menos o nosso 18 anos) também. Dominik também deixou bem claro seus sentimentos quando disse que por ser um filme de streaming, “se a audiência não gostar é uma p*** de problema deles. Eu não estou concorrendo a um cargo eletivo”. Ui.
Esse projeto, baseado no livro de Joyce Carol Oates, vem rondando Hollywood há muito tempo. Em momentos diferentes, Naomi Watts e Jessica Chastain estiveram ligadas a ele. Mas no final, acabou ficando nas mãos de Ana. Entretanto, várias outras atrizes já viveram Marilyn em outros filmes. Você se lembra?
Outras Marilyn’s
Mira Sorvino e Ashley Judd fizeram as Marilyn’s de momentos diferentes em Norma Jean and Marilyn, de 1996.
Poppy Montgomery fez Marilyn numa versão do mesmo livro de Joyce Carol Oates, mas bem esquecível, em 2001
Michelle Williams foi a atriz em Sete Dias com Marilyn (Amazon Prime) em 2011. Até concorreu ao Oscar e ao BAFTA.
Kelli Garner estrelou a minissérie do Lifetime The Secret Life of Marilyn Monroe. Essa é bem interessante. Susan faz a mãe de Marilym, Giacomo Gianniotti (Grey’s Anatomy) o primeiro marido, Jim Dougherty. E Jeffrey Dean Morgan foi Joe Di Maggio.