Eu sou fã de Cameron Diaz e que delícia voltar a vê-la no cinema após 10 anos em… De Volta à Ação (o título não poderia ser mais apropriado), da Netflix. Ela tem cenas de ação- e parece que o tempo não passou desde As Panteras. Também continua com um excelente timing de comédia. O filme diverte, mas é claro que tem seus probleminhas.
Na história, os espiões da CIA, Emily (Cameron Diaz) e Matt (Jamie Foxx) deixaram as suas carreiras para trás com a intenção de construírem uma família juntos, longe dos riscos que a espionagem podem apresentar. Entretanto, muitos anos depois de terem largado seus trabalhos, eles serão obrigados a voltar para o mundo da espionagem. Essa volta repentina deve-se ao fato das suas identidades secretas terem sido expostas. Só que antes eles tem que tomar coragem para contar aos filhos adolescentes toda a história
O que achei?
Eu me diverti muito com o filme – especialmente graças a Cameron – e Glenn Close, que faz a mãe dela. De Volta à Ação se divide claramente em três partes. Na primeira, temos uma homenagem a James Bond, mostrando os Emily e Matt como espiões. Tem luta dentro de avião (uma ótima sequência, aliás) – e o momento em que eles resolvem desistir de suas carreiras para montar uma família. Na segunda parte, 15 anos se passaram e os dois passam por dificuldades para conter os repentes de sua filha adolescente. Na terceira, a família embarca para a Europa para tentar resolver a situação que colocou um monte de gente atrás deles.
Todas as fases tem bons momentos de diversão e perseguição. Homenagens, como a do início a James Bond, e ainda a várias referências aos filmes de Creed e Michael B. Jordan. A explicação aqui é uma piada entre amigos, já que Jamie Foxx e Michael B. Jordan são grandes amigos e até fizeram um ótimo filme juntos, Luta por Justiça. Mas acho que os maiores problemas do filme são justamente a falta de química entre Jamie Foxx e Cameron Diaz. Os dois são amigos na vida real – fizeram Annie e Um Domingo Qualquer – , e foi Jamie quem convenceu Cameron a voltar. Mas, como um casal, especialmente no início, não funcionam. Não tem um pingo de atração entre eles, rsrs.
Outro que não funciona é Andrew Scott, de Ripley, um ator que todo mundo adora, menos eu, rsrs. Como um outro agente, ele não poderia estar mais canastrão. Mas, de qualquer maneira, mesmo com esses probleminhas, você acaba embarcando na história, admirando as cenas de ação, e ainda se divertindo com várias piadas. E, é claro, o filme deixa uma porta escancarada para uma sequência. Será que Cameron vai topar?
Jamie Foxx
Foi durante as filmagens que Jamie Foxx sofreu um problema que depois se ficou sabendo que era uma sangramento no cérebro, que levou a um AVC. Ele passou por uma operação, meses de recuperação , onde teve que reaprender a andar e falar, para poder voltar e terminar as suas cenas. Houve um momento que Jamie teve somente 5% de chance de recuperação. Palmas para ele!