Já disse aqui que gosto muito da Apple TV Plus. Apesar de ter uma programação sem muitos títulos, tudo o que vejo por lá tem sempre uma ótima qualidade. E ainda é também o mais barato dos streamings (ainda 9,90). E agora, o serviço anunciou seus lançamentos de outubro. Além de novas temporadas de séries como Acapulco e O Fantasma Escritor, o serviço anunciou um filme e uma série que atraíram a minha atenção. São eles a série Shantaram, com Charlie Hunnam, e o filme Raymond & Ray, com Ewan McGregor e Ethan Hawke.
Shantaram – estreia 14/10
A série de 12 episódios se baseia no mundialmente famoso best-seller homônimo, de Gregory David Roberts. A estreia acontece dia 14 com três episódios, e depois os demais em estreias semanais. Ela acompanha o fugitivo Lin Ford (Hunnam), na sua tentativa de sumir . Tudo em meio à caótica cidade indiana de Bombaim (hoje Mumbai), na década de 80. Na verdade, a história se inspira parcialmente na trajetória de Gregory David Roberts. Ele fugiu de um presídio de segurança máxima na Austrália. Escondeu-se então na Índia. Lá trabalhou como falsificador, contrabandista, traficante de armas e soldado da máfia local. Na série, sozinho em uma cidade desconhecida, o personagem Lin luta para evitar os problemas antigos e novos. Só que ele se apaixona por uma mulher enigmática e intrigante chamada Karla. É quando terá que optar entre liberdade ou amor e as complicações que vêm com a escolha.
Só lembrando que Charlie Hunnam também estrelou o remake de Papillon, onde ele também foge de uma prisão de segurança máxima. Só pra recordar, eu entrevistei Charlie quando ele esteve aqui no Brasil para lançar Rei Arthur: A Lenda da Espada. Na ocasião, falamos sobre vários assuntos, até gatinhos. Veja aqui:
Raymond & Ray – estreia em 21/10
A produção é de Alfonso Cuarón (Roma) e direção de Rodrigo García (Quatro Dias com Ela). Raymond (Ewan McGregor) é um homem de negócios reservado e duas vezes divorciado. Um dia, ele bate na porta de Ray (Hawke), um músico carismático que atrai mulheres e problemas onde quer que vá. E lhe informa que o pai que eles compartilham – e igualmente depreciam – faleceu. A partir daí acontece uma caótica reunião familiar.
Com bom humor, eles encontram no funeral do pai a chance de se reinventarem. Durante as 36 horas, na qual se juntam para prestar homenagem ao pai falecido, eles têm suas vidas radicalmente transformadas. Nesta história há raiva, dor, loucura e até amor, além de muito a resolver ao lado do caixão. Raymond e Ray percebem que não estão apenas indo enterrar seu passado. Eles serão, literalmente, levados a cavar até o fundo de suas histórias. O elenco tem ainda Maribel Verdú e Sophie Okonedo.