Dennis Quaid anda numa fase onde tem feito muitos filmes que falam sobre crenças, religiões, fé, com um grande apelo familiar. É só pensar em Eu só posso imaginar, Coragem de Viver, e até Quatro Vidas de um Cachorro. E agora tem mais um que chegou na Prime Video na semana passada. É Fé nas Alturas, que mistura suspense com o tema da recuperação da fé de um homem.
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Doug (Dennis Quaid). Ele é um farmacêutico , que tenta sem sucesso aprender a ser piloto. Um dia, depois de uma grande perda que o fez questionar sua fé, ele embarca num jatinho com sua família de volta para casa no feriado de Páscoa. Só que, de repente, o piloto do avião morre. É quando Doug tem que assumir a função com a ajuda do pessoal de terra. Será que ele conseguirá pousar?
O que achei?
Como é uma história real, a gente já sabe qual será o resultado, né? O filme é dividido em três partes. Na primeira, ficamos conhecendo a família de Doug. Na segunda, há toda a parte do avião e a tentativa de Doug de pilotar o avião. E na terceira , a redescoberta da fé de Doug e como a experiência resolveu os problemas de todos os envolvidos. O filme, é claro tem os seus problemas. Tanto a perda como o retorno da crença de Doug são muito abruptos. Assim como a resolução dos problemas de todos. As duas filhas – e seus problemas – são totalmente desnecessários.
Mas, até que o filme envolve – mesmo com uma certa canastrice de Dennis Quaid. Há uma certa eficiência no suspense, de como a situação irá se resolver. E para aqueles que creem no poder da fé, há a óbvia mensagem positiva. Entretanto alguns diálogos e situações podem parecer bem forçados. Em geral, não sou uma pessoa muito crente, mas, entre trancos e barrancos, eu até curti!