A gente já sabe que a Netflix tem um monte de filmes com o tema de Natal. 26 estão estreando só nessa temporada. Já fiz algumas críticas sobre eles. Mas esse fim de semana resolvi experimentar dois filmes de Natal da Amazon. Eles são produzidos pela Hallmark. Conhecida fabricante de cartões comemorativos, a Hallmark tem um canal de TV nos Estados Unidos. Seus filmes natalinos são uma tradição nos Estados Unidos. E eu vi dois deles que estão disponíveis na Amazon: Natal em Evergreen e O Trem de Natal.
Natal em Evergreen
Dos dois, esse foi o que mais gostei. É uma história realmente simpática. Sim , é exagerado, tem aquela fofura de Natal elevada ao cubo. Mas, é um daqueles filmes sem mágoas, sem dores, que tiram você completamente da realidade. No filme, Allie é a veterinária da pequena cidade de Evergreen. Ela está de mudança para Washington para uma oportunidade de carreira. Relutantemente, planejou passar o Natal com seu ex-namorado, com quem pode voltar. Afinal, logo irão morar na mesma cidade. Só que a caminho do o aeroporto Allie tem problemas no carro. O médico Ryan, que está indo para a Flórida com sua filha Zoe, a ajuda. Uma nevasca impede que todos embarquem, e juntos voltam para Evergreen. E, é claro, um romance pode ter início, com o toque mágico do Natal.
Se você não gosta de filmes docinhos, nem passe perto. Rsrs. Mas, se você gosta de romances previsíveis, certos de um final feliz, dê uma chance para Natal em Evergreen. Eu amo esses lugares cheios de neve e decorados. Adoro esse personagens que vivem a magia do Natal. O filme tem tudo isso. Ashley Williams, uma das rainhas do gênero, é ótima, uma simpatia. Seu sorriso conquista todo mundo. Você deve lembrar dela como a Victoria de How I met Your Mother. Aqui, você embarca nessa história gracinha, que com certeza, vai lhe deixar com a alma mais leve no final.
O Trem de Natal
O Trem de Natal é obviamente uma produção mais cara da Hallmark. Tem atores mais conhecidos, como Danny Glover, Dermot Mulroney, Kimberly Williams- Paisley, Joan Cusack. É baseado no livro de David Baldacci. Mas não me conquistou como o primeiro. E olhe que um de meus grandes sonhos é fazer uma viagem de trem, cruzando os Estados Unidos/ Canadá durante o inverno.
Um jornalista (Dermot Mulroney) decide pegar um trem de Washington para Los Angeles durante a época de Natal para se inspirar em histórias interessantes. Ao mesmo tempo um diretor de cinema (Danny Glover) convence sua amiga roteirista (Kimberly Williams- Paisley) a fazer o mesmo. Só que os dois tem um passado em comum. E todos que embarcam no trem não poderiam imaginar as surpresas que teriam ao longo do caminho.
São várias histórias paralelas dos passageiros, mas nenhuma se aprofunda. Somente a do casal principal. O filme tem alguns bons momentos. Mas a história não deixou com aquele sorriso no rosto no final. Há uma surpresa, uma reviravolta no final, que achei meio tonta demais. Mesmo para um filme de Natal, rsrs. Também as cenas externas são falsas demais. Nem com toda a boa vontade do mundo, é possível acreditar. Faltou um pouquinho de mágica natalina.
Adriana Maria
25 de julho de 2022 às 8:43 pm
Pensei que eu seria a única a não gostar do filme “O trem do natal”
Que filme raso,superficial e com um final péssimo. Me senti feita de boba, com aquele final.
Eliane Munhoz
26 de julho de 2022 às 8:19 pm
Uma pena, né?