Se você já quiser embarcar nas programações de Natal no streaming, aqui tem opções para todos os gostos . Clássico, animação, musical, filme de ação… É só escolher…
Um desenho – Shaun, o Carneiro: Aventura de Natal – Netflix
Eu adoro as animações de Shaun – O Carneiro (tudo é tão fofinho!). Este é uma animação de 2021, e tem cerca de 30 minutos. Aqui Shaun e seus amigos estão muito entusiasmados com o Natal. O problema é que Timmy acaba saindo da fazenda no caminhão do fazendeiro. É quando Shaun tem que fazer de tudo para impedir que Timmy se torne o presente de alguém. Você com certeza vai rir, se envolver em toda a ação da aventura, e até se emocionar. Funciona para adultos e crianças.
Um especial – A Nonsense Christmas com Sabrina Carpenter – Netflix
É claro que eu já tinha ouvido as músicas de Sabrina Carpenter (confesso que nenhuma me conquistou). Também já tinha visto suas escolhas do red carpet (sempre com uma inspiração de Marilyn). Mas eu nunca havia visto a moça atuando. E ela é ótima, muito simpática e ótima comediante. Usa muita ironia, mas de uma forma fofa, brincando com sua imagem, e se divertindo muito. No especial de cerca de 50 minutos, ela recebe vários convidados como Shania Twain, Cara Delenvigne e até Sean Astin como Papai Noel. Tem sketches, números musicais , com várias canções temáticas, inclusive a minha favorita, Last Christmas. Gostei!
Um clássico – De Ilusão também se Vive – Disney Plus
O meu filme preferido de Natal também é conhecido como O Milagre da Rua 34. Só não confundir com a refilmagem que tem o mesmo nome. O meu preferido é a versão de 1947, com Natalie Wood garotinha, e Edmund Gween num papel que lhe deu o Oscar. Ele um simpático senhor de idade, chamado Kris Kringle. Sua silhueta e barba branca imponente fazem com que ele seja contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy’s. Porém, Kris começa a preocupar sua chefe Doris Walker (Maureen O’Hara) quando ela descobre que ele diz ser o verdadeiro Bom Velhinho. Acusando-o de louco, Doris submete Kris a exames médicos que atestam que ele é insano. A questão é que Susan (Natalie Wood), filha de Doris, acredita fielmente que Kris é o verdadeiro Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal. Lindo, lindo, lindo.
Um Filme de Ação – Operação Natal – Prime Video
Operação Natal estreou há cerca de um mês nos cinemas, e já chegou na Prime Vídeo. Ele faz um mix de filme de Natal com filme de ação, com direito a socos e explosões. Rsrs, afinal tem Dwayne Johnson no papel principal né? Na história, depois de um sequestro chocante que abalou o Polo Norte, o Comandante da Força Tarefa (ELF), Callum Drift (Dwayne Johnson), deverá fazer uma parceria com o mais famoso caçador de recompensas do mundo, Jack O’Malley (Chris Evans). Os dois terão que salvar o Natal de diversas crianças e adultos ao redor do mundo. Isso porque a vítima do sequestro foi ninguém menos que o Papai Noel. Se essa dupla dinâmica não o recuperar a tempo, o Natal estará perdido. Uma bobagem total, mas eu me diverti – a crítica está aqui.
Um romântico bobinho – No Ritmo do Natal – Netflix
Chad Michael Murray é o maior coringa de filmes de Natal, rsrs . Já fez vários. O mais recente estreou em novembro na Netflix, e é super bobinho. Mas o legal é que há uma ótima química entre ele e Britt Robertson, uma atriz de quem eu gosto bastante. Ela é uma dançarina famosa (tipo Rockette) perde o emprego, e volta para sua cidade Natal. Lá, para salvar o pequeno teatro dos seus pais, decide montar um espetáculo de Natal único e exclusivamente masculino. É quando ela se interessa por Luke (Chad), um faz tudo local. É interessante ver a participação de Maxwell Caufield (alguém lembra de Grease II?) que prova que está com tudo em cima aos 65 anos. A única coisa que realmente me incomodou foi a peruca de Britt, que virou até a piada nas redes sociais.
Uma Série Natalina – Dash e Lily – Netflix
Eu votei nessa série como uma das melhores do ano quando foi lançada. Pena que só teve uma temporada. Ela mistura teens, romance, Natal e Nova York (dá pra entender a razão pela qual eu amei né? Rsrs!). Dash e Lily é baseada nos livros de sucesso de O caderninho de desafios de Dash & Lily. Na série de 8 episódios de 25 minutos, tudo começa na época do Natal. Lily (Midori Francis) é uma garota solitária, que resolve seguir o conselho de seu irmão. Ela esconde um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando conhecer alguém especial. Quem o encontra é o também solitário Dash (Austin Abrams), que topa se envolver no plano. Os dois conversam somente através do caderno, que escondem em diferentes lugares da cidade. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Adoro – a crítica está aqui.