Resolvi fazer essas listas de dicas de séries (veja as da Max , da Star Plus, da Apple TV Plus e do Disney Plus) porque muita gente me pede dicas de Netflix e Prime. E eu queria mostrar que tem coisa boa em outros streamings (sempre sugiro que as pessoas façam um rodízio de streamings de vez em quando) . Então, veja aqui agora minhas dicas de séries muito boas do Paramount Plus. Valem ser vistas !
Penny Dreadful – 3 temporadas
Adoroooo essa série. Ela mostra as origens de vários personagens famosos da literatura de terror. É o caso do Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing e a figura do vampiro, e Dorian Gray (do livro O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde). Também traz lendas urbanas (Jack o Estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas). Juntos, eles espalham o terror pela Londres vitoriana.
No elenco, estão Josh Arnett, Timothy Dalton, Rory Culkin e Eva Green em estado de graça, como Vanessa, uma heroína enigmática, que também é medium. A série foi cancelada após três temporadas não por falta de audiência, mas sim por uma decisão dos produtores. Eles argumentavam que a série já tinha cumprido seu objetivo. Deixou os fãs chocados com seu final. Houve uma espécie de spinoff, Penny Dreadful: Cidade dos Anjos. Eu gostei, mas ela não fez sucesso e foi cancelada após uma temporada (está atualmente indisponível no streaming) .
Dexter Sangue Novo – 1 temporada
Eu gosto muito da série original , cujas oito temporadas estão disponíveis aqui e na Netflix). Mas o final foi realmente “de lascar”, então resolveram tentar finalizar a história de Dexter Morgan. Dexter: Sangue Novo se passa dez anos depois do “desaparecimento” de Dexter durante o furacão Laura. Ele agora está vivendo com um nome falso na pequena cidade gelada de Iron Lake. Trabalha numa loja, namora a policial local, e vive uma vida completamente diferente da que tinha no passado. Só que o passado ainda está presente. Deb (Jennifer Carpenter) assume o papel que era de Harry, o da consciência de Dexter. E uma sequência de eventos inesperados acontece. É quando seu lado sombrio volta à tona.
Yellowstone – 5 temporadas
A série é um sucesso enorme. Já rendeu dois spinoff’s : 1923 e 1889 (que eu ainda não vi) . E já se sabe que há outros vindo por aí. A série-mãe acompanha a história da família Dutton, comandada pelo patriarca John (Kevin Costner). Eles tem um grande império latifundiário e se recusa a abrir mão de qualquer milímetro das terras que herdou. De um lado, grandes imobiliárias querem a propriedade para desenvolver o comércio local e expandir o espaço urbano, e do outro, comunidades indígenas protestam contra a tomada ilegal de terras pertencentes aos nativo-americanos. Mas independente de qualquer coisa, a família Dutton não pretende dar o braço a torcer e perder seu poder.
1923 – 1 temporada
Esse spinoff traz dois atores incríveis nos papéis principais : Helen Mirren e Harrison Ford. 1923 apresenta a geração de Duttons liderada pelo patriarca Jacob (Harrison Ford) e pela matriarca Cara (Helen Mirren). A série explora os primeiros anos do século 20 nos Estados Unidos. Era uma época em que pandemias, uma seca histórica, o fim da Lei Seca e a Grande Depressão devastaram o oeste montanhoso, lugar que os Duttons chamam de lar.
Companheiros de Viagem – 1 temporada
Tudo começa nos anos 50, com a caça às bruxas do mccartismo. Passa pelos movimentos dos direitos negros, e termina com a epidemia da AIDS. Na história, Matt Bomer interpreta o carismático Hawkins Fuller. Ele mantém uma carreira financeiramente gratificante nos bastidores da política, e principalmente evita envolvimentos emocionais. Só que as coisas mudam quando ele conhece Tim Laughlin (Jonathan Bailey). Este é um jovem cheio de idealismo e fé religiosa, que começa a trabalhar com o senador McCarthy. Eles começam um romance no momento em que McCarthy e Roy Cohn declaram guerra aos “subversivos e desviantes sexuais”. Os dois atores são sensacionais e é impossível não se emocionar com a história.
Star Trek : Discovery – 5 temporadas
Mais um spinoff de Star Trek (ou Jornada nas Estrelas). Dez anos antes de Kirk, Spock e a Enterprise existirem, havia a USS Discovery, responsável por “descobrir novos mundos e novas civilizações”. Tudo começa com o descuido da capitã Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) que causa uma devastadora guerra entre a Federação de Planetas e o Império Klingon. Por isso, ela acaba perdendo seus status e sendo enviada à nave Discovery. Depois de se aventurar pelo Universo de Espelhos, a tripulação consegue ajudar a encerrar a guerra Kinglon. Os episódios da quinta e última temporada estão estreando a cada semana no Paramount Plus.