A eleição norte-americana está em todos os telejornais. Afinal, a decisão por lá vai afetar o mundo inteiro. E Hollywood já mostrou várias vezes muitas séries sobre disputas presidenciais . Aqui eu sugiro algumas delas (a maioria bem longa, tá?):
House of Cards – 6 temporadas – Netflix
A série foi super premiada. Mostrava a luta pelo poder em Washington enquanto acompanhamos Frank Underwood (Kevin Spacey) e sua esposa Claire (Robin Wright) que não têm pudores para alcançar seu objetivo. Na sexta temporada, Frank foi retirado da série por causa dos escândalos pessoais de Kevin Spacey. Mas, a série foi ótima do começo ao fim, especialmente por causa de Robin Wright, simplesmente sensacional.
Scandal – 7 temporadas – Disney Plus
Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz). Mas, há um detalhe, Olivia é amante do presidente Fitz (Tony Goldwyn), e isso acaba afetando os rumos da nação.
Veep – 7 temporadas – MAX
Mais uma série super premiada. A senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus, sensacional) integra a chapa que conquista a eleição presidencial norte-americana e assume o posto de vice-presidente dos Estados Unidos. Ela então descobre que este trabalho está longe de ser o que ela tinha imaginado durante toda a vida e terá que lidar com a imprensa e com os constantes jogos do poder. E as coisas ficam mais complicadas quando ela tem que concorrer ao cargo de presidente.
Senhora Secretária – 6 temporadas – Paramount Plus
A série é pouco conhecida por aqui, mas é bem boa. Mostra a vida pessoal e profissional de uma Secretária de Estado dissidente (Téa Leoni), enquanto ela mergulha em diplomacia internacional, jogos políticos e uma complexa vida familiar.
Designated Survivor – 3 temporadas – Netflix
A primeira temporada é genial, depois decaiu um pouco, mas mesmo assim é eficiente. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) é um membro do gabinete que inesperadamente se torna presidente depois de um ataque devastador em Washington. Ele precisa lutar para proteger o país e sua própria família de novos ataques, enquanto é encarregado de assumir uma das presidências mais difíceis da história. A série ainda acompanha as investigações de uma agente (Maggie Q) sobre quem seriam os culpados do primeiro atentado.
American Crime Story – Temporada 3 (Impeachment) – Disney Plus
A cada temporada, a série acompanha um crime. A terceira temporada, se passa em 1998. Um escândalo envolvendo o então presidente americano Bill Clinton (Clive Owen) se tornou manchete em todos os jornais. Clinton se envolveu em um relacionamento extraconjugal com uma das estagiárias da Casa Branca, Monica Lewinsky (Beanie Feldstein) e o caso entre os dois deu início a um turbulento processo de impeachment contra Clinton. No elenco, ainda estão Sarah Paulson, Edie Falco, e Margo Martindale.