A gente está bem acostumada a ver homens mais velhos lutando e fazendo coisas totalmente inesperadas me filmes. É só contar Arnold, Stallone, Bruce Willis, e especialmente Liam Neeson. Mas nunca vimos uma mulher mais velha em tal posição – pelo menos eu não me lembro. Por isso, foi com grande prazer que vi Allison Janney assumir esse papel em Lou, da Netflix. Não confundir com Lou, filme alemão de 2018, que está na GloboPlay.
Este é uma produção de 2022. Lou (Allison Janney) é uma mulher de seus 60 anos que esconde muitos segredos. Ela vive vive isolada do mundo com seu cachorro, Jax. Ao lado de sua casa, moram Hannah (Jurnee Smollett), e sua filha, a pequena Vee. As vizinhas não se dão muito bem. Todavia, durante uma grande tempestade, Vee é sequestrada. Hannah, sem outra opção, implora ajuda à misteriosa mulher mais velha para perseguir o sequestrador pelo meio da floresta. E essa jornada testará seus limites e exporá segredos sombrios e chocantes de seu passado.
O que achei do filme?
É claro que o filme é meio previsível – apesar de ter um plot twist interessante no meio, rs. Ele tem clara inspiração em Busca Implacável, e tantos outros filmes do gênero. Mas, é fácil de ver, e tem duas atrizes ótimas. Talvez com outras o filme não desse certo. Mas Allison Janney e Jurnee Smollett dão conta do recado perfeitamente. Especialmente Allison, que tem a oportunidade de mostrar que pode ser uma boa heroína de ação. Isso com toda a emoção que deixa com que você esperando o que vai resultar da parte dramática.
Em outros papéis estão Logan Marshal-Greene (quase irreconhecível), e Greyston Holt, que eu entrevistei na época que ele fazia a série Bitten. Lou é um daqueles filmes escapistas, que você não vai lembrar muito daqui a um tempo, mas diverte.
Eloisa
22 de outubro de 2022 às 7:42 pm
Tô fora!!! Rsrsr
Eliane Munhoz
24 de outubro de 2022 às 3:21 pm
kkkkk