Eu adoro episódios especiais de Natal de séries. Sempre lembro – e revejo – alguns inesquecíveis de minhas séries preferidas como Downton Abbey, Glee, e até Arquivo X. Por isso, estava esperando ansiosamente os dois episódios de Natal de Virgin River. Eles não foram lançados junto com o resto da 5ª temporada para justamente estar mais no clima das celebrações natalinas. Eles estrearam hoje na Netflix.
Os episódios mostram várias situações diretamente ligadas aos acontecimentos da quinta temporada. Ou seja, Mel e Jack estão dispostos a tudo para que seu primeiro Natal juntos seja especial. Por isso convidam todo mundo das duas famílias. Só que eles também começam a investigação para saber quem é o verdadeiro pai de Mel, que vive em Virgin River. Hope está determinada a ganhar o concurso de árvores de Natal, e Lizzie não sabe como contar para sua mãe que está grávida. E, falando nisso, os bebês de Charmaine vão finalmente nascer, rsrs.
O que achei?
Esse último fato tem até uma boa piada, já que Charmaine está grávida desde o início da série, há 5 temporadas – impossível não rir. O certo é que o clima Natalino dos episódios não tem lugar para tragédias como é normal na série. Até Jack está mais tranquilo, rs. Mas, é claro, há momentos emocionantes – sim, o nascimento dos gêmeos foi legal! E também há um monte de canções natalinas conhecidas sendo tocadas a toda hora.
Só que, claro, como é normal em Virgin River, o final deixa várias situações em suspense. O que o pai de Mel quer lhe dizer? O que Preacher vai fazer agora que identificaram o corpo? Qua será a decisão de Cameron? E ainda, a mais surpreendente, o que estão planejando contra Brady? A sexta temporada já foi aprovada, mas não tem data de estreia (afinal tudo se complicou por causa da greve dos atores).
Essa quinta temporada pode não ter sido tão bem-sucedida como as anteriores, mas os personagens são tão queridos (até Brady), que você fica querendo sempre mais. E agora ainda tem um cachorro!!!!