Only Murders in the Building é a melhor série de comédia que já assisti na vida. Simples assim! Tem um roteiro inteligente, divertido, os atores são ótimos, e se passa em Nova York (amooo). A série já teve duas temporadas – excelentes – que estão disponíveis no Star Plus. E nessa próxima quarta (8) a terceira vai estrear. Chega com dois episódios, e depois terá a estreia de um por semana. E dessa vez o elenco sensacional vai contar também com Meryl Streep e Paul Rudd.
A primeira temporada
A série é uma mistura de trama tipo Detetive, com a comédia divertida no estilo que conhecemos das várias parcerias de Steve Martin e Martin Short, que também fazem os papéis principais junto com Selena Gomez. Only Murders in the Building mostra três estranhos que compartilham uma obsessão por podcasts do gênero true crime. É quando, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. Uma morte horrível ocorre dentro de seu exclusivo prédio de apartamentos no Upper West Side.
O trio – formado por Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) – começa a ter várias suspeitas. Resolvem então usar seu conhecimento de true crime para investigar o caso – e começam seu próprio podcast. Só que não demora para que o trio perceba que um assassino pode estar vivendo entre eles. Ou seja, eles também estão em perigo. Agora, os três vão ter que correr para decifrar as pistas e descobrir a verdade. Antes que seja tarde demais.
O divertido de Only Murders in the Building é que ele não pretende ser nada mais do que uma… diversão. Claro, há algumas críticas sociais, piadas sobre diferenças de idade. Tudo com aquele estilo inimitável dos textos de Steve Martin. Algo próximo de Woody Allen, só que um pouco mais cínico. A primeira temporada teve também as participações especiais ótimas de algumas figuras bem conhecidas, associadas com Nova York. É o caso de Tina Fey, Jane Lynch e Nathan Lane, e até Sting, só para citar alguns. Fez um enorme sucesso, sendo indicada a vários prêmios. E com isso foi renovada para uma segunda temporada.
A segunda temporada
A temporada começou logo após o chocante assassinato de Bunny, que foi o final da anterior. Charles, Oliver e Mabel correm contra o tempo para desmascarar seu assassino. No entanto, complicações (infelizes) acontecem. O trio está publicamente implicado no homicídio de Bunny. E ainda eles agora são assunto de um podcast concorrente. Mas o pior é que eles têm que lidar com um monte de vizinhos de Nova York que pensam que eles cometeram um assassinato.
A história aqui está mais para Agatha Christie do que nunca – o último episódio tem um momento clássico do gênero. E o roteiro, que tem a mão inteligente e divertida de Steve Martin, continua a ser um destaque. Todo mundo que gosta de uma história de detetive clássica vai curtir. Especialmente porque agora há passagens secretas, identidades trocadas, e um olhar mais profundo na história dos três principais. Ao final, tudo se resolve, mas a série já deixa a pista de qual será o assunto da terceira temporada. Os três amigos estão assistindo uma peça de teatro, e o ator principal – feito por Paul Rudd – morre no meio da cena. Essa temporada teve 11 indicações para o Emmy 2023, inclusive melhor série de comédia, e ator para Martin Short.
A terceira temporada
Nessa terceira temporada, o ambiente sai do Arconia ( prédio onde os três moram e onde aconteceram os dois primeiros assassinatos). Caras antigas como Tina Fey e Jane Lynch retornam. Mas entre as novidades, há mais além de Meryl e Paul. Ashley Park (de Emily em Paris e do lançamento Loucas em Apuros) será uma atriz obcecada por TikTok. E Jesse Williams, conhecido por todos de Grey’s Anatomy será um documentarista que se interessa pelo caso. Isso sem contar a participação misteriosa de Matthew Broderick. Os atores prometem uma temporada insana, cheia de reviravoltas. E eu não poderia estar mais animada para ver! Recomendo!