Barbra Streisand é minha cantora preferida da vida. Sua voz melodiosa e lindíssima, além de sua fantástica escolha de repertório, sempre me fascinaram. Tenho toda sua discografia em LP’s, CD’s, e ITunes. Além disso, admiro profundamente seu trabalho como atriz. Funny Girl, Essa Pequena é uma Parada, Querem me Enlouquecer, Nosso Amor de Ontem, e tantos outros. Adoro seus trabalhos como diretora como em Yentl e O Espelho tem duas Faces. Barbra é um dos poucos artistas que conseguiu conquistar o EGOT – Oscar, Emmy, Grammy e Tony. Hoje (24) Barbra completa 80 anos. E a gente só tem a agradecer esse enorme talento único na história do entretenimento.
Infelizmente, há pouca coisa da carreira de Barbra disponível no streaming. Entre o que tem, aqui vão as minhas dicas:
Nasce uma Estrela – HBO Max
Muito antes de Lady Gaga e Bradley Cooper, Barbra Streisand e Kris Kristoferson tiveram um enorme sucesso com essa história. Assim como a nova versão, o filme de 1976 ganhou o Oscar de melhor canção: Evergreen. Tanto o filme como Barbra e Kris ganharam o Globo de Ouro daquele ano. Esther (Barbra Streisand) é uma jovem cantora iniciante que se envolve romanticamente com John (Kris Kristofferson), um famoso astro do rock. Ele a ajuda a deslanchar sua carreira, e ela começa também a se tornar uma estrela. Só que à medida que o sucesso de Esther cresce, John vai se afundando no álcool e nas drogas. E assim tem início o processo de declínio na sua carreira. E o relacionamento dos dois sai prejudicado nisso tudo. Mesmo que eles ainda estejam apaixonados um pelo outro.
Entrando numa Fria maior ainda e Entrando numa Fria maior ainda com a Família – Telecine/ Globoplay
Sequências do grande sucesso de 2000, Entrando numa Fria. Após passar por várias confusões, Greg Focker (Ben Stiller) e Jack Byrnes (Robert De Niro) estão se dando bem. Greg e Pam (Teri Polo) estão animados com os preparativos do casamento. Mas há ainda uma pendência a ser resolvida: os futuros sogros precisam passar um fim de semana juntos. Ao chegar ao local, os Byrnes conhecem Bernie (Dustin Hoffman) e Roz (Barbra Streisand), pais de Greg. Só que o modo liberal como os Fockers levam a vida entra em conflito com os rígidos valores pregados por Jack.
No terceiro filme, 10 anos se passaram, e enfim Greg (Ben Stiller) conseguiu se enturmar com seu sogro, Jack (Robert De Niro). Agora pai de dois filhos, Greg tenta impressionar a diretora de uma escola particular de prestígio, para colocar as crianças. Paralelamente precisa lidar com as obras na casa. Em meio a toda esta situação, Greg aceita um emprego noturno em um laboratório farmacêutico. Só que a presença de uma sexy colega de trabalho faz com que Jack volte a desconfiar do genro.
Hello Dolly – Disney Plus
O filme foi um grande fracasso, mas eu adoro. Amo as canções. Barbra, apesar de ser muito jovem para o papel, está incrível, especialmente no número clássico, ao lado de Louis Armstrong. Baseado na peça da Broadway, o filme se passa em 1890, em Nova York. U,ma conhecida viúva casamenteira (Barbra Streisand) faz uma viagem para fazer com que um rico comerciante (Walter Matthau) se interesse por sua chapeleira. Ao encontrá-lo ele lhe pede que afaste sua sobrinha de um artista, apesar dos dois estarem apaixonados. A viúva decide manter os dois juntos. E como sua chapeleira não se interessou pelo bom partido, decide conquistá-lo para si mesma.
Barbra: The Music… The Mem’ries… The Magic – Netflix
Trata-se de é um filme show, da Netflix, que mostra o retorno de Barbra Streisand aos palcos em 2016, com participações especiais de Jamie Foxx, Anne Hathaway e Melissa McCarthy. O documentário acompanha a estrela em seu tour por 13 cidades. E mostra como Barbra é insuperável sempre!
Antonio Jorge Mendes
24 de abril de 2022 às 9:12 pm
Outro dia vi YENTL novamente … Um belo filme e uma trilha maravilhosa
Eliane Munhoz
25 de abril de 2022 às 9:08 pm
O filme é sensacional. E as músicas são perfeitas!!