Os anos 90 foram uma década muito significativa para o cinema. Houve o apogeu e queda do VHS (lembram?). Houve também o início do DVD. Grandes sucessos como Titanic, O Rei Leão, Jurassic Park e até o retorno de Star Wars – tudo aconteceu nessa década. Mas, a minha lembrança desse tempo eram os grandes filmes românticos. Há vários inesquecíveis, que continuam entre meus preferidos de toda a vida, e que estão disponíveis no streaming. Faltam alguns, é claro, como Sintonia de Amor, Irresistível Paixão, Only You- Só Você. Entretanto, é possível fazer uma bela viagem no túnel do tempo com essas minha sugestões – e relembrar coisas muito boas do passado!
Um Lugar Chamado Notting Hill – Star Plus/ Globoplay
Pode haver uma história mais fofa (e improvável)? Enorme sucesso de bilheteria, traz Hugh como William Thacker, dono de uma pequena livraria em Londres. A monotonia de sua existência é tumultuada romanticamente quando a famosa atriz Anna Scott (Julia Roberts) aparece em sua loja. Só que conforme ele e a glamourosa estrela de cinema se aproximam cada vez mais, eles lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor. Como esquecer “eu sou só uma garota na frente de um garoto pedindo que a ame”?
Razão e Sensibilidade – Netflix
Eu simplesmente adoro as histórias de Jane Austen! E este filme maravilhoso que ganhou o Oscar de roteiro, escrito por Emma Thompson, é um deslumbre. Tudo começa quando o pai de Elinor Dashwood (Emma Thompson) morre. As finanças de sua família vão mal das pernas. Após a mudança dos Dashwood para um chalé em Devonshire, a irmã de Elinor, Marianne (Kate Winslet, em seu primeiro grande papel), fica dividida entre o belo John Willoughby (Greg Wise) e um coronel mais velho, Brandon (Alan Rickman). Enquanto isso, as esperanças românticas de Elinor com Edward Ferrars (Hugh Grant) são prejudicadas devido ao seu compromisso. Repare na cena final entre Elinor e Edward. Emma Thompson sempre me faz chorar nessa.
Thomas Crown – A Arte do Crime – Prime Video
Meu filme preferido de Pierce Brosnan, que eu considero ainda melhor que o original, que era estrelado por Steve McQueen. O bilionário Thomas Crown (Pierce Brosnan) decide divertir-se roubando um Monet de um museu de renome. Quando Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora da companhia de seguros do museu, interessa-se por Crown, um jogo complicado de vai e vem com tons românticos começa entre eles. Repare nos figurinos sensacionais de Rene!
Enquanto Você Dormia – Disney Plus
Delícia de filme de Sessão da Tarde. Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) chamada Sandy trabalha na bilheteria da estação de trem. Ela tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Só que um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos. Ela o salva, mas ele fica em coma. Quando vai visitá-lo no hospital, Sandy acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo. O problema é que, ao mesmo tempo, a jovem também começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).
Encontro Marcado – Globoplay
Um filme delicioso que vejo e revejo sempre. Remake de Uma Sombra que Passa, de 1934. O Anjo da Morte (Brad Pitt) chega à Terra para buscar um magnata da mídia (Anthony Hopkins em papel que seria originalmente de Gene Hackman). Só que suas experiências como mortal o levam a se apaixonar pela filha do milionário (Claire Forlani). A Morte então decide fazer um acordo com o empresário para que ambos possam permanecer mais tempo na Terra.
O Guarda-Costas – HBO Max
O filme tem uma trilha sonora sensacional e ainda uma grande interpretação da linda Whitney Houston. Frank Farmer (Kevin Costner) é um guarda-costas altamente eficiente e caro. Ele é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan. Só que Frank e Rachel se apaixonam, mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem.
Aguarde a segunda parte dessa matéria na próximo sábado!