Na semana passada eu postei aqui a primeira parte da lista dos meus filmes românticos preferidos dos anos 90 (veja aqui). E agora estão aqui mais seis, que eu adoro ver e rever sempre. Há vários inesquecíveis, que continuam entre meus preferidos de toda a vida, e que estão disponíveis no streaming. Faltam alguns, é claro, como Sintonia de Amor, Irresistível Paixão, Only You- Só Você. Entretanto, é possível fazer uma bela viagem no túnel do tempo com essas minha sugestões – e relembrar coisas muito boas do passado!
10 Coisas que Odeio em Você – Disney Plus
Uma versão brilhante de A Megera Domada, que foi um dos primeiros papéis importantes de Heath Ledger. E ele está apaixonante. Sua interpretação de Can’t take my Eyes off You é uma das cenas mais deliciosas do cinema. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado. Só que seu seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução. Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola, nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.
Quatro casamentos e um Funeral – Prime Vídeo
Durante anos foi o filme britânico de maior bilheteria da história. No casamento de um amigo, Charles (Hugh Grant), um solteirão que tem dificuldade em assumir relacionamentos, conhece Carrie (Andie MacDowell), uma jovem americana, por quem se apaixona. Após uma noite mágica, ela retorna aos EUA acabando com as esperanças de Charles. No entanto, a situação deles acaba se esclarecendo três casamentos e um funeral depois. No ano passado, foi produzida uma série de 10 episódios, mas não fez grande sucesso.
Caminhando nas Nuvens – Star Plus
Um de meus filmes favoritos da vida. Depois de 4 anos lutando na 2ª Guerra Mundial, Paul Sutton (Keanu Reeves) ao retornar para casa quer se estabelecer e começar uma fazenda. Só que sua esposa mas Betty (Debra Messing), com quem impulsivamente se casou três dias após se conhecerem, quer que ele venda chocolates e até já lhe arrumou um emprego. Durante uma viagem de negócios, ele ajuda a jovem Victoria Aragón (Aitana Sánchez-Gijón). Esta é uma bela mulher que se apaixonou por um professor que a engravidou, mas não quis se casar com ela. Ela volta para casa temerosa da reação do seu pai, Alberto (Giancarlo Giannini).
Nunca fui Beijada – Disney Plus
O final é uma das minhas cenas preferidas da vida. Drew Barrymore está adorável e Michael Vartan era bem apaixonante. Josie Geller (Drew) tem apenas 25 anos, mas já é uma das editoras do Chicago Sun Times. Mas ela recebe uma tarefa difícil. Deve se disfarçar de estudante e fazer uma matéria sobre o que acontece no meio estudantil. Só que ela fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. E tudo caminha para este fim. Afinal, tirando Aldys (Leelee Sobieski), uma aluna, e Sam Coulson (Michael Vartan), um professor, parece que ninguém lhe dá atenção. É então que Josie precisa bolar um plano rapidamente.
Uma Linda Mulher – Star Plus
Este foi o filme que transformou Julia Roberts em estrela. Foi até indicada ao Oscar de melhor atriz. E é perfeito, vejo e revejo sempre. Um magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem. Tudo para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais. Só que, claro, os dois começam a se envolver e a relação comercial acaba dando lugar a outro sentimento.
Uma Luz na Escuridão – Star Plus
Uma Luz na escuridão é um filme que foi um fracasso enorme na época de seu lançamento. Foi considerado velho e com diálogos ridículos (bem, um pouco só – rs). Mas eu adoro. Durante a 2ª Guerra Mundial, Linda Voss (Melanie Griffith) tenta arrumar emprego com Ed Leland (Michael Douglas), um advogado. Ele a contrata imediatamente quando descobre que Linda fala alemão fluentemente. O motivo deste interesse é que ele é um oficial do Serviço Secreto que necessita de um intérprete que domine o idioma. Após algum tempo trabalhando juntos eles se envolvem. Só que quando os Estados Unidos entram na guerra, ele passa a dedicar todo o tempo para elaborar planos de espionagem. Quando precisam de alguém que se infiltre no alto comando alemão, Linda convence que pode se fazer passar por uma governanta e se tornar uma espiã. A cena abaixo é a minha preferida do filme.