Se tem alguém que pode nos convencer que é uma presidente dos EUA, que consegue salvar o mundo( rsrs), acabando com um bando de terroristas praticamente sozinha, essa é Viola Davis, rsrs. E com esse princípio, você com certeza vai embarcar na história de G20, filme de ação que estreou hoje na Prime Vídeo. É claro que ele tem que ser visto como uma grande diversão, um escapismo do dia a dia. Mas naquilo a que se propõe, G20 funciona. E Viola continua sendo o máximo.
Na história, um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é cercado por terroristas. E a Presidente dos Estados Unidos Danielle Sutton (Viola Davis) é o alvo número um dos criminosos que atacam a cúpula que está reunida na Cidade do Cabo na África do Sul. O plano dessa gangue é reunir os dados e as informações faciais das maiores autoridades do mundo com o objetivo de controlar os mercados e a economia mundial, utilizando ferramentas de deepfake para isso. Entre reféns e feridos, a família de Sutton desaparece na confusão. Depois de escapar dos agressores, Sutton precisa canalizar seu talento e sua experiência militar para defender sua família, seu país e salvar os líderes mundiais.
O que achei?
Desnecessário falar qualquer sobre Viola. Ela é uma das raras unanimidades. Todo mundo adora e admira. Grande atriz, ela tem também uma quedinha por filmes de ação. É só lembrar de sua participação no universo dos super-heróis da DC, além do recente Mulher-Rei. E se sai bem nessa parte, nas lutas, nos embates, especialmente com aquele braço poderoso dela, rsrs. O vilão da história é Anthony Starr, de The Boys, mas fazendo algo bem diferente do que faz na série. O filme tem ainda Clark Gregg, com pouco a fazer como o VP, e Anthony Anderson, de black-ish, é o primeiro – marido. Acho que é a primeira vez que o vejo num papel dramático
G20 é um primo mais pobre de Invasão à Casa Branca, e claro, de Duro de Matar. Tem boas cenas, várias referências – especialmente à Marvel, com citações de Capitão América e de Pantera Negra. E o final chega até a ser emocionante. E mais interessante ainda é o timing do lançamento do filme. Só para se ter uma ideia, o vilão de Anthony Starr faz tudo o que faz para bagunçar o mercado e a economia mundial. Quem acompanha os noticiários, vai rir mais ainda com possíveis similaridades com situações que acontecem nesses dias, rsrs.