Quando vi o trailer de Indecente, que estreou ontem (13) na Netflix, fiquei entusiasmada. Isso porque é um policial, baseado num livro de Nora Roberts. Tem como protagonista Alyssa Milano (Charmed), uma atriz que gosto. Assisti rapidamente. Mas que decepção!
A história é a seguinte. Uma famosa escritora de mistério e especialista em crime, Grace (Alyssa Milano), precisa voltar apressada para a casa de sua família em Washington. O motivo é que sua irmã, com quem não mantém muito contato, a chama por causa de um problema. As duas tem suas diferenças, mas se adoram. O problema é que Grace , ao voltar de um encontro com o vizinho, encontra a irmã morta. E pior, a vida dupla dela vem a tona. A irmã de Grace era professora, mas ganhava a vida como camgirl e tinha contatos com pessoas perigosas. É quando Grace resolve usar sua expertise sobre mistério e crime. A medida que Grace é atraída para ajudar a resolver o crime, sua vida se transforma em uma cena de um de seus próprios livros. No entanto, isso não é ficção.
O problema da história é que ela parece um piloto de série. Tudo é feito com uma certa preguiça. E a história é tão improvável que chega a ser engraçada de vez em quando. E se alguém espera que aconteça algo que justifique o indecente do título, esqueça. Até as partes das camgirls são ridículas. Nem Alyssa Milano , que também é produtora está particularmente bem. Leva tudo muito a sério, mesmo com diálogos absurdos. E quando descobrem o assassino…melhor nem comentar…
Castle
Se você quer se divertir com uma história do gênero, veja o episódio 16 da segunda temporada de Castle (disponível no Star Plus). Com o título de Jogo de Dominação, mostra o autor de livros Richard Castle e a policial Kate Beckett investigando o submundo do sexo em Nova York. Isso porque a polícia encontrou o corpo seminu de uma mulher coberto com calda de caramelo. Garanto que você vai se divertir bem mais do que com Indecente.