E como sempre eu resolvi fazer a minha listinha de melhores do ano. Como eu também sempre digo, é um lista minha, dos filmes e séries que vi. É impossível ser definitivo quanto aos melhores do ano. Afinal, com tantas produções de Hollywood e mundiais, não é possível ver tudo. Então, aqui estão as cinco melhores séries que vi, e o cinco melhores filmes. Também as melhores atuações de 2021.
As melhores atuações de 2021
Nas séries, é fácil dizer. Eu amei o trabalho de Elizabeth Olsen em WandaVision, da Disney Plus. Tanto na comédia como no drama ela foi excepcional. Não teve para mais ninguém. No cinema, eu destaco quatro atuações. Entre as mulheres, Nicole Kidman foi quem mais me impressionou como Lucille Ball em Being the Ricardos. Também Kirsten Dunst, em Ataque dos Cães foi incrível. Já entre os atores, Andrew Garfield foi o máximo em Tick Tick Boom, torço por ele no Oscar. Entre os coadjuvantes meu preferido por JK Simmons também em Being the Ricardos. Todos simplesmente sensacionais.
Séries – 2021
Vi muita coisa interessante esse ano. A série Calls da Apple TV foi a mais curiosa. Mas as melhores na minha opinião foram por ordem decrescente as seguintes:
5º – Lupin. Que delícia ver as aventuras desse ladrão super charmoso de Omar Sy na série da Netflix nas duas primeiras temporadas – que tinham cara de uma só. Aguardando ansiosamente a terceira temporada
4º – Schmigadoon, da Apple TV. Para quem adora musicais da Broadway como eu, foi um grande presente. Com uma inspiração do filme clássico A Lenda dos Beijos Perdidos, a série diverte muito, com fantásticos números musicais.
3º – Only Murders in the Building, da Star Plus. Que diversão, que texto, que atores! Os amigos Steve Martin e Martin Short se reúnem para investigar um assassinato que acontece no prédio onde moram. E Selena Gomez está lá para ajudar. Adorei!! Vem a segunda temporada por aí.
2º – Mare of Easttown, da HBO Max. Kate Winslet arrasa como uma policial que investiga o desaparecimento de algumas meninas. Mas ela tem seus próprios problemas. Evan Peters também está ótimo como o parceiro dela.
1º – WandaVision. A princípio, todo mundo ficou desconfiado, mas WandaVision reuniu tudo. Foi uma série de ação, homenageou as grandes séries de décadas, nos deu atuações incríveis de Elizabeth Olsen e Kathryn Hahn. E ainda deu um grande passo na mitologia do universo Marvel.
Filmes – 2021
5º– Não Olhe para cima. Muita gente não gostou. Mas eu adorei essa sátira ácida, deprimente, e extremamente atual da Netflix. E que elenco! Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep e principalmente Cate Blanchett arrasam!
4º – O Último Duelo. O filme foi um fracasso de bilheteria. Mas eu adorei a forma de contar uma história com três visões diferentes sobre um ataque a uma mulher durante a idade média. Um grande momento de Ridley Scott.
3º – Homem Aranha – Sem Volta para Casa. Sim, tem filme da Marvel na lista. Homem Aranha: Longe de casa deu aos fãs tudo que eles esperavam. Teve ação, emoção, diversão. E ainda muitos momentos inesquecíveis e poderosos.
2º – O Ataque dos Cães. É um dos grandes favoritos para a temporada de premiações. Com louvor. Conta a história de uma mulher com um filho, que chega a casa de seu novo marido e é hostilizada por seu cunhado. Grandes atuações, fotografia, e um final brilhante.
O melhor filme do ano para mim foi Cruella. Sim , tem filme da Disney como o melhor do ano. Grande produção, contando a verdadeira história de Cruella, mais uma vez providenciando a redenção de uma grande vilã. Emma Stone e Emma Thompson dominam.
Mas, isso aqui é só uma parte da minha lista. Aguarde essa semana no blog de Hollywood uma versão mais completa dessa lista, com mais destaques de filmes e séries. Que ano bom nas produções de conteúdo!
Pedro Ian
5 de fevereiro de 2022 às 8:48 pm
Gostei do reconhecimento a Elisabeth Olsen como Wanda! Realmente ela foi incrível e a série um nível acima. Foi o que me fez querer saber mais da Marvel, inclusive.
Eliane Munhoz
7 de fevereiro de 2022 às 4:30 pm
Acho que ela está simplesmente fenomenal, Pedro!! Abraços!