Jeffrey Dean Morgan é um daqueles atores que fazem diferença. Costumo dizer que assunto qualquer coisa com ele. Até leitura de lista telefônica. Rsrsrs. Um de seus últimos filmes é Rogai por Nós. Acabei não conseguindo ver nos cinemas, e vi agora que ele está disponível nas plataformas digitais. É um filme de terror, naquela linha terror religioso, com prós e contras.
Tudo começa com um momento do passado, de 1845. Uma mulher está sendo queimada por membros da igreja. O tempo passa. Nos dias atuais, um jornalista, que já teve momentos de glória, tem que aceitar uma pauta sensacionalista sobre vacas. Mas, enquanto está na pequena cidade, ele se depara com uma história muito mais sensacionalista. Alice, uma jovem com deficiência auditiva que, após um milagre, inexplicavelmente se torna capaz de ouvir, falar e curar os enfermos. À medida que a notícia se espalha e pessoas de perto e de longe se reúnem para testemunhar seus milagres. É o momento que o jornalista esperava para reviver sua carreira. Só que eventos terríveis começam a acontecer por toda parte. E ele começa a questionar se esses fenômenos são obras da Virgem Maria ou algo muito mais sinistro.
Os prós e os contras
A história, baseada em livro de James Herbert, é interessante. Há alguns momentos bem assustadores (vão fazer você olhar cantos escuros de maneira diferente, rs). A fotografia, fria e escura, já são eficientes ao criar um clima meio depressivo. Jeffrey Dean Morgan, desnecessário dizer, é sempre apaixonante. A jovem que faz o papel de Alice, Cricket Brown, é muito boa. Vai valer a pena acompanhar sua carreira.
O filme é o primeiro trabalho como diretor de Evan Spiliotopoulos. Ele é um reconhecido roteirista, responsável, por exemplo, pelo filme de A Bela e a Fera. Aqui, em Rogai por Nós, ele tem alguns acertos, mas há momentos em que sua falta de experiência fala mais alto. Em duas cenas em que a entidade ameaça matar o persoangem de Jeffrey Dean Morgan, o resultado é tão mambembe, que chega a ser risível. Sinceramente, pensei que até tinha algo errado com o sinal . Não, o filme era assim mesmo.
De qualqur maneira, posso dizer que já vi, até recentemente, filmes muito piores. E tem até algumas frases, como uma especial de São Mateus, que termina o filme. Esta – #semspoilers – torna o filme bem atual para os dias de hoje.
Rogai por Nós está disponível nas seguintes plataformas:
Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Google Play e Microsoft Films &TV (Xbox)
Exclusivamente para aluguel: Looke, NOW, SKY e Vivo Play