Acompanho a carreira de Kate Beckinsale faz tempo. Desde Muito Barulho por Nada, sua estreia, e que eu adoro. Ele está disponível na Apple TV para aluguel ou compra. Desde então ela ganhou status de estrela com a série Anjos da Noite, e com os filmes Van Helsing e Escrito nas Estrelas. Recentemente, ela fez a série Widow (disponível na Amazon), que eu ainda tenho que assistir. E agora, também na Amazon Prime Video, estreou o filme de ação Jolt: Fúria Fatal.
Lindy (Kate Beckinsale) é uma mulher bonita e irônica que tem um segredo. Ela tem um raro distúrbio neurológico. Por causa disso, tem impulsos assassinos esporádicos. Estes só podem ser interrompidos quando se choca com um eletrodo especial, que ela carrega sempre consigo. Um dia, Lindy finalmente confia em um homem por tempo suficiente para se apaixonar. Só que o encontra morto no dia seguinte. Com o coração partido e enfurecido, ela embarca em uma missão cheia de vingança para encontrar o assassino. Enquanto isso, também é perseguida pela polícia como principal suspeita do crime.
A crítica
É impossível não lembrar de Atômica, com Charlize Theron enquanto assiste Jolt. Isso porque as semelhanças são várias. Começa pela personagem sem medo de briga e de socos – sem contar o cabelo igual. Além disso, as cores vibrantes da fotografia, assim como a cenografia detalhista, e o figurino, tudo lembra Atômica. Mas, é claro, a história vai por caminhos diferentes. Tem um pé na comédia, especialmente com a ironia constante que Kate Beckinsale imprime à personagem principal. Mas, ela cansa um pouco com suas caras intensas e biquinhos. Rsrs!
As cenas de luta são boas. E o filme tem ainda as participações divertidas de Bobby Cannavale e Laverne Cox. Stanley Tucci, como um psiquiatra atípico é sempre uma delícia de ver. E, claro, tem Jai Courtney, que logo de início já entrega os caminhos do roteiro. Nunca vou entender como esse ator ainda consegue tantos papéis. Rsrs. O filme ainda tem uma surpresa no final com a aparição surpresa. Não vou entrar em detalhes, mas deixa claro que vem uma sequência por aí. No final, Jolt: Fúria Fatal é um daqueles filmes que você já viu igual várias vezes. Mas ainda dá pra divertir e distrair durante 1h30.