Já escrevi aqui sobre a primeira e a segunda temporadas de Only Murders in the Building. Em ambos os casos, disse que era uma das melhores coisas disponíveis no streaming. A terceira temporada terminou nessa terça (03) no Star Plus, com a resolução de mais um assassinato (ou dois). Entretanto, a temporada não foi tão apaixonante quanto as anteriores. Só que isso não quer dizer que não deu prazer de ver.
Começando pela história. A temporada anterior terminou com um assassinato no palco de um teatro. A atual começa com o início das investigações do trio feito por Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez). Só que eles não estão tão em sintonia desta vez. Oliver está preocupado com o sucesso na Broadway, Charles com o seu romance. E Mabel com um momento de indefinição de vida (sua tia vendeu o apartamento em que ela morava no Arconia). As investigações são meio atrapalhadas – não no bom sentido – por tudo isso.
O que achei da temporada?
É claro que a série também tinha que dar espaço para os atores convidados da temporada: Paul Rudd, Jesse Williams e, claro, Meryl Streep. Meryl tem alguns bons momentos, especialmente cantando. Além disso também tem um arco, que é dominante na temporada, que é o que mães fazem por seus filhos. Só que ao transportar boa parte da trama para o teatro, confesso que senti falta de mais momentos no Arconia, com todos os seus habitantes interessantes, passagens secretas, e idas e vindas de elevadores.
Teve um único episódio que realmente me arrebatou, o nono. Mesmo a forma com a descoberta do responsável pelo crime, foi decepcionante. Entretanto, é claro, que a temporada teve momentos memoráveis. A participação de Matthew Broderick como uma versão fictícia dele mesmo foi sensacional – isso sem contar a aparição mega-especial de Mel Brooks (adorei!). Algumas piadas foram sensacionais (a referência ao Pai da Noiva foi perfeita). E os figurinos e as canções do musical foram arrasadores. Mas confesso que ainda estou muito curiosa para entender a história da peça fictícia.
Mesmo deixando a desejar nessa temporada, Only Murders in the Building ainda é uma das melhores séries em produção atualmente. O final do último episódio já anuncia um novo assassinato para ser resolvido na já aprovada quarta temporada da série. E é claro que vou aguardar ansiosamente, né?