Eu admiro muito Jennifer Lopez. Como atriz, como mulher, e especialmente como alguém determinada a conseguir aquilo que quer. É só pensar que ela esperou quase 20 anos para conseguir casar com aquele que ela chama de “o amor de sua vida”, Ben Affleck. Admiro essa perseverança. E Jennifer adora também mixar sua vida pessoal com sua vida profissional. Isso fica ainda mais claro com This is Me Now… Uma História de Amor, que estreou hoje (16), na Prime Video.
O especial é uma espécie de video clip longuíssimo (tem pouco mais de uma hora). Foi feito para promover as músicas do novo álbum de JLo, que tem o mesmo título. Se baseia na história da cantora, e sua busca pelo amor. Segundo a sinopse, é uma reflexão íntima e uma reimaginação altamente visual da jornada de autocura de Jennifer Lopez e da crença eterna em finais de contos de fadas. O filme mostra a sua jornada para o amor – inclusive por si mesma – através de seus próprios olhos.
O que achei?
O filme/clip é visualmente lindo, ponto para o diretor Dave Meyers. Jennifer está linda como nunca, bem maquiada, penteada, e elegante. Tem uma homenagem a Cantando na Chuva que ficou bem legal. As músicas que entremeiam a ação são naquele estilo da cantora. Algumas são bonitas, outras somente dançantes. Mas, o filme é uma viagem bem maluca. Tem uma parte ótima onde todos os signos do zodíaco discutem a vida amorosa e os caminhos que Jennifer (denominada como a Artista) escolhe. E olhe só o grupo: Jane Fonda, Sofia Vergara, Keke Palmer, o músico Post Malone, entre outros.
Já as partes que Jennifer tenta “se encontrar” são muito autoindulgentes, rs. Especialmente a sequência em que ela se encontra com seu eu criança. E claro, Ben Affleck tem uma participação não como ele mesmo (apesar de que fica claro que se refere a ele), mas como um apresentador de TV. Confesso que só reconheci que era ele nos créditos finais, rsrs.
No final, tudo é exagerado, caótico mesmo, com alguns momentos divertidos, outros bem bregas. Mas Jennifer é sempre linda e poderosa. É preciso admirá-la.