Keira Knightley obteve indicações como melhor atriz de série de drama tanto no Globo de Ouro como no Critics Choice por sua atuação em Black Doves, da Netflix. É uma conquista e tanto ainda mais porque a série foi lançada há pouco mais de uma semana. Mas Keira está ótima mesmo, e a série também é boa ( já renovada para uma segunda temporada ) . Mesmo com alguns furos no roteiro, e um episódio dispensável, ela funciona.
Tudo se passa em Londres na época do Natal . A história acompanha Helen Webb (Keira Knightley), uma espiã profissional que mantém uma fachada de esposa e mãe dedicada enquanto entrega segredos do marido, um influente político britânico, à organização secreta Black Doves. Há uma década, Helen sustenta essa vida dupla com sucesso. Só que tudo muda quando seu amante, Jason (Andrew Koji), é brutalmente assassinado. Após o crime, sua chefe, a misteriosa Reed (Sarah Lancashire), chama o antigo amigo de Helen, Sam Young (Ben Whishaw), um agente secreto que se afastou do serviço após uma missão mal-sucedida, para protegê-la. Juntos, Helen e Sam se envolvem numa perigosa investigação para descobrir quem matou Jason e por quê. A busca pela verdade os conduz a uma conspiração no submundo londrino que ameaça desencadear uma crise geopolítica devastadora.
O que achei?
O criador da série, Joe Barton diz que se inspirou em casos reais, que viera à tona em 2010 na Grã-Bretanha sobre agente secretos que se infiltravam e acabavam até tendo filhos. É o caso da personagem de Keira. A química de amizade dela com Ben Whishaw é ótima. Você acredita nos dois se protegendo todo o tempo ao sinal de perigo. A coisa não funciona tão bem com Ben e seu grande amor , Michael ( Omari Douglas ) . Além de ser difícil acreditar nesse ano por parte de um assassino profissional, os dois não tem química.
Mas o que importa é que Ben e Keira levam a história de maneira fluida , que faz a coisa funcionar. É certo que a série poderia ter um episódio a menos, ficando mais enxuta. De qualquer maneira, ainda há o valor adicional de ver locações reais de Londres no inverno, e a divertida chefe do Black Doves , vivida por Sarah Lancashire. Aliás, o humor presente na série , especialmente com relação a Ben Whishaw ( quantas vezes ele fala querida? Rsrs) , é um dos diferenciais mais interessantes!