Nos últimos tempos, Michael Keaton vem dando uma clara prioridade para filmes que tenham um compromisso com a verdade. É o caso do maravilhoso vencedor do Oscar, Spotlight – Segredos Revelados (Paramount Plus), com os segredos da igreja católica de Boston. Ou Os 7 de Chicago (Netflix), sobre um absurdo julgamento contra a liberdade de expressão. Ou ainda o recente e emocionante Quanto Vale? (Netflix), sobre o valor das vidas das vítimas do 11 de setembro. Vale conhecer todos! E agora, vem mais um exemplo desse caminho na carreira do ator. É a minissérie Dopesick, que vai estrear no Star Plus em 12 de novembro. O trailer foi lançado hoje!
Nela, Michael Keaton é um médico, que percebe um perigoso aumento de pacientes viciados em opioides em seu consultório. Em sua maioria são trabalhadores desesperados. Ele passa então a investigar esse acréscimo no número de dependentes químicos. É quando percebe que existe uma grande conspiração em um enorme conglomerado farmacêutico. A empresa tenta vender a ideia de que o medicamento Oxycontin não é viciante. Só que fica claro que eles fabricaram as informações.
A minissérie tem nove episódios, e além tem Michael, tem um elenco incrível. Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Will Poulter, John Hoogenakker. E ainda tem as participações de Kaitlyn Dever, Rosario Dawson, Phillipa Soo (Hamilton) e Jake McDorman (Os Eleitos). A produção é de Danny Strong, que já venceu o Emmy por Virada no Jogo, com Julianne Moore (está na HBO Max). E quem é fã de séries, vai lembrar dele como o Doyle de Gilmore Girls, ou ainda o Danny Siegel, de Mad Men. Mas, para mim, ele será sempre o Jonathan de Buffy – A Caça – Vampiros. Uma bela jornada desde então, hein?