Eu adoro receber indicações /sugestões de filmes para ver no streaming. Tem sempre tanta coisa para ver. E um amigo me sugeriu Muito Louca, uma produção argentina, que está disponível na Netflix. O filme se vende como comédia, mas como já disse aqui, tenho um certo problema em rir dos problemas dos outros. Para mim, é um drama, com ocasionais momentos engraçados. Mas vale a pena ver.
No filme, Pilar (Natalia Oreiro) é uma mulher de 40 e poucos anos que está insatisfeita com diversos aspectos da sua vida. Isso inclui seu trabalho, sua vida amorosa, até simplesmente sua rotina do dia a dia. Querendo mudar sua vida por completo, ela acaba aceitando realizar um estranho – e nojento – ritual, que a transforma em uma pessoa ousada e sem papas na língua.
O que achei?
Pode ser que você ache Muito Louca muito divertido. Não foi o meu caso. Mas o filme é ótimo, mostrando todos os problemas de uma mulher moderna, e que já passou dos 40. Isso inclui ser chamada de velha, mesmo que seu parceiro da mesma idade seja “moderninho”, rsrs. Ainda aborda o fato que todas nós aprendemos a ser doces e aceitar críticas. E no caso de Pilar, ela tem que engolir muitos sapos. Isso inclui o marido preguiçoso, o enteado folgado, o chefe medíocre, e uma jovenzinha influencer que acha que sabe tudo.
E a maneira de Pilar resolver tudo isso, vem através de um feitiço, que fica claro logo de início que é só um gatilho para ela assumir o controle de sua própria vida. Com a desculpa do feitiço, Pila r resolve dizer – e fazer – tudo aquilo que pensa. Qualquer mulher vai vibrar quando Pilar finalmente resolve se livrar dos encostos que são um atraso em sua vida. E isso inclui todos aqueles que não a valorizam. Porque é óbvio, ela só quer o reconhecimento que é uma mulher sensacional. E quem não?
Vendido pelo pôster, pela sinopse – e pelo título – como comédia, Muito Louca na verdade é uma história que pretende mostrar a todas as mulheres como elas precisam ser as donas de suas próprias vidas. E que elas não precisam aguentar mais nada que as incomode. Gostei!