A sinopse e trailer de Fresh, disponível no Star Plus , não entregam muito. O que é uma coisa boa, já que a cada reviravolta , quanto menos souber melhor. O óbvio é que há algo de errado no homem aparentemente perfeito vivido por Sebastian Stan no filme. Será que ele seria um Christian Grey? Bem longe disso…
A história começa mostrando um encontro de Noa ( Daisy Edgar Jones ) que não poderia dar mais errado. Ela está numa fase frustrada por usar aplicativos de namoro que terminam em situações tediosas. Por isso, Noa se arrisca ao dar seu número para o charmoso Steve (Sebastian Stan) depois de um encontro no mercado. Num bar local, brincadeiras atrevidas dão lugar a uma conexão carregada de química. Isso faz com que ela aceite o convite de Steve para um fim de semana surpresa. Mas descobre que seu novo amante esconde alguns apetites incomuns.
É difícil analisar o filme sem entregar muito. Pode-se dizer que o filme é estranho, tem momentos bem nojentos, e uma linha de humor negro. É possível também falar da trilha sonora, fotografia e direção de arte bem destacáveis. Também elogiar a atuação enlouquecida -mais uma vez depois de Pam and Tommy – de Sebastian Stan. A protagonista é Daisy Edgar Jones , da minissérie Normal People, que lhe rendeu várias indicações a prêmios. Daisy tem charme e funciona no filme, fazendo com que o público se identifique com ela. Mas, para quem não se importa de saber um pouco mais, nem com alguns spoilers, veja uma análise um pouco mais detalhada com #spoilers. Se não quiser saber, pare de ler aqui!!!
Spoilers
Tanto a sinopse como algumas pistas em diálogos de já entregam qual é o problema de Steve . Logo me lembrei de filmes com temas similares que também tem toques de humor negro. Algo que nem todo mundo gosta e/ou aceita. Lembrei-me do francês Delicatessen, e especialmente de um pouco conhecido que lancei num passado distante, O que há para jantar? (eu que dei o título- eu gosto, rs). Ou seja, há canibalismo com detalhes bem chocantes. Fresh não é comédia , não é drama, tem muito de terror, especialmente o final bem violento. Em alguns momentos me lembrou Corra! É para estômagos fortes. Se você me perguntar se gostei, não vou saber responder . Provavelmente ainda estou digerindo! Rsrsrs!