Nesse período, vários filmes de Natal são lançados. E boa parte parece mais do mesmo. Mas, de vez em quando, aparece alguma coisa diferente, e até mesmo bem emocionante. Por puro acaso, comecei a ver Natal em 8 bits, que está disponível na HBO Max. Foi uma bela surpresa. Vale ver – foi um belo encerramento para minha temporada natalina!
O filme se passa em dois tempos. No Natal, Jake (Neil Patrick Harris) conta para sua filha sobre uma grande aventura da época de Natal de quando era um garoto. Nessa data, só que em 1980, o jovem Jake (Winslow Fegley) embarca em uma aventura em busca do presente de Natal que realmente quer: o novo sistema de videogame Nintendo System. O filme mostra como Jake e seus amigos tiveram que lutar muito para alcançar seu objetivo de presente de Natal.
Neil Patrick Harris é basicamente o narrador da história. Ele aparece em geral para comentar com a filha alguma situação do passado. A ação se passa mais nos anos 80, com um elenco de crianças muito boas, em especial Winston Fegley. O estilo da história me fez lembrar John Hughes. E é claro que Natal em 8-bits é uma enorme homenagem aos filmes desse grande criador do cinema. A nostalgia e as referências são sensacionais!
Para quem viveu os anos 80, é uma grande e deliciosa volta ao passado. A aventura para comprar o Nintendo – e a escapada do ônibus – é simplesmente sensacional. E o mais interessante é que o filme não tem alternativas fáceis. Assim , com o final surpreendente – e lindo – Natal em 8 bits é uma fofura imperdível de Natal. Adorei!