Andrew Garfield é um cara que eu adoro. Não só porque é um grande ator, já indicado ao Oscar (e que merecia já ter ganhado). Acho que ele parece ser um cara muito legal por todas as entrevistas que vi, e também por situações que presenciamos em diversos eventos. Assim, quando um vejo um filme com ele, já saio correndo para ver . Só que às vezes, quebro a cara, rsrs. Isso já tinha acontecido com O Mistério de Silver Lake (Prime Video), que eu desisti no meio. E aconteceu agora de novo com Mainstream, que está disponível no Star Plus. Nesse caso, cheguei até o fim, só que foi difícil!
No filme, Andrew é um um popular influencer, que conquistou a fama por promover um estilo de vida de “não fazer e não dizer nada”. Só que ele só conseguiu chegar lá com a ajuda de uma jovem (Maya Hawke). Esta, frustrada com a sua vida e num beco sem saída, descobriu um universo de infinitas possibilidades nessa indústria regada por egos. Só que o glamour e a popularidade da vida de uma pseudo celebridade escondem um lado muito mais sombrio.
O que achei?
A sinopse e o fato de Andrew e Maya Hawke serem os astros me chamaram a atenção. Mainstream é uma daquelas histórias conhecidas de apogeu e queda de uma celebridade. Visualmente é interessante, mas o “recheio” é tão vazio, tão datado, que chega a ser chocante. Ironicamente, é justamente isso que o filme quer criticar, as celebridades que não tem nada a dizer, e são extremamente vazias.
É claro que é fácil de perceber o que atraiu Andrew para esse projeto. Seu personagem é um daqueles “maior do que a vida”. Tem carisma, adora a atenção, e faz qualquer coisa para consegui-la. Até mesmo sair pelado pelo meio da rua (sim, Andrew sai pelado pelo meio da rua). É claro que ele é ótimo, como tudo que faz, mesmo que sua atuação seja cansativa (energia demais, rsrs). Maya Hawke é o seu contraponto perfeito, quase invisível, sem a menor energia. O filme tem ainda a participação de Nat Wolff, sempre uma presença simpática. Pena que o talento de todos esteja desperdiçado em uma história tão vazia e previsível.
PS – Veja se reconhece quem é a atriz que faz Isabelle, a garota que participa do game show. É Alexa Demme, pré-Euphoria.