Em meio a tanto drama que a gente vê na vida real, é sempre bom desligar vendo uma comédia, ou um filme de ação. Nesse último caso, assisti Refém Rebelde. Ele chega no streaming do Telecine nessa quinta (4) e estreia no Telecine Premium no sábado (6), às 22 horas. No elenco, estão Tyrese Gibson, que você conhece dos filmes de Velozes e Furiosos, e John Malkovich. Gosto de ambos, mas o filme é um desastre.
Na história, Kyle Snowden (Tyrese Gibson) é um ex-fuzileiro naval que sofre de estresse pós-traumático. E ele tem que criar sozinho a filha pequena. Certo dia, ele está na inauguração do mercado de seu padrasto, o congressista Sam Nelson (John Malkovich), quando criminosos invadem o local. Logo eles que o ataque tem relação com o histórico de Sam. Agora, Kyle precisa vencer seus demônios internos para proteger as vítimas e salvar sua família.
O que achei de Refém Rebelde?
Adoro filmes de ação que tem bandidos e vítimas em espaços restritos. É o caso de Duro de Matar, Invasão á Casa Branca, e até Sem Escalas, com Liam Neeson. A tensão parece que é sempre maior. Mas, é claro, é preciso um roteiro que tenha um mínimo de senso. Não é o caso aqui. Tyrese até se esforça em construir um personagem sofredor, com várias sequelas mentais. Mas toda a situação que se desenvolve dentro do mercado é risível. E, o pior, extremamente cansativa. O filme tem somente uma hora e meia de duração, mas que parecem cinco. Rsrs, dá até sono!
A repetição de situações e cenas são absurdas. Há uma cena vista pela câmera de segurança, com Tyreese entrando numa determinada sala. Essa mesma cena é repetida pelo menos umas três vezes, rsrs. Ou seja, falta de cuidado do diretor Jon Keeyes, que tinha aqui uma boa oportunidade para se destacar. E claro, tem John Malkovich com cara de quem só estava esperando a filmagem acabar para pegar o cheque e ir embora. Rsrs. Um horror!