A Netflix reviveu o conceito dos filme românticos fofos que já não encontravam lugar no cinema. Há vários deles que fazem grande sucesso, e ficam entre os mais vistos do streaming. O mais recente, que estreou esse fim de semana, é Amor à Primeira Vista (não confundir com o filme antigo – e ótimo – com Meryl Streep e Robert De Niro). E conta uma daquelas histórias de amor fofas – e totalmente improváveis – que conquistam a gente sempre.
O filme se baseia Baseado no romance best-seller A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith. Tudo começa quando Hadley (Haley Lu Richardson) perde seu voo para Londres. Por uma série de situações, ela conhece o inglês Oliver (Ben Hardy) e sente na hora uma forte conexão. Juntos, eles encaram um voo longo que parece passar em um piscar de olhos. Assim que chegam à cidade, Hadley e Oliver se separam no aeroporto de Heathrow, e ela acaba perdendo o telefone dele. Cada um então segue o seu caminho. Mas o destino (Jameela Jamil) fará de tudo para juntá-los novamente.
O que achei?
Sou uma daquelas pessoas que acredita em destino. Encontros improváveis, pessoas que reaparecem em sua vida, lugares, cheiros, visões que trazem uma sensação de algo conhecido. Assim sendo, Amor à Primeira Vista tem um apelo especial para pessoas como eu. O filme tem charme, doçura, e amor – não só entre o casal principal, mas também entre suas famílias. Mas, claro, nada disso seria suficiente se não houvesse uma química que tornasse crível toda a história.
E isso acontece com Haley Lu Richardson e Ben Hardy. Eu já sou fã dela há algum tempo. Mais especificamente desde Quase 18 (um filme que eu adoro). Depois ela teve papéis marcantes também em A Cinco Passos de Você e, mais recentemente, na segunda temporada de The White Lotus. Aliás, lembra que seu personagem terminava a história em um aeroporto? Já Ben Hardy, apesar de ter feito produções importantes, não teve nenhum papel marcante (pelo menos para mim, rs). Ele foi Angel de X-Men: Apocalipse, Roger Taylor de Bohemian Rhapsody, e o Quatro de Esquadrão 6. Entretanto, a ator funciona muito bem em Amor à Primeira Vista. Ele e Haley Lu me fizeram acreditar nessa história tão absurda, e torcer pelos dois. E no final, é isso que faz um filme romântico bem-sucedido, certo?