Eu vi a primeira temporada de His Dark Materials e a série acabou não me conquistando – mesmo com a participação de James McAvoy! As duas primeiras temporadas estão disponíveis na HBO Max, e a terceira estreia hoje, a partir das 23 horas também no serviço. É a última da série, que chega após um hiato de dois anos. São 8 episódios – dois a cada segunda-feira na HBO e HBO Max.
A ideia de His Dark Materials sempre foi seguir a trilogia de livros de Phillip Pullman. A primeira temporada cobriu os evento de A Bússola de Ouro (que também foi filme com Nicole Kidman). A segunda abordou os eventos de A Faca Sutil. Já a terceira vai adaptar o que aconteceu em A Luneta Âmbar. A história cobrirá o retorno de Lord Asriel (James McAvoy). Também expandirá a profecia sobre Lyra (Dafne Keen) ser Eva. Também continuará a história da Sra. Coulter (Ruth Wilson) sequestrando sua filha. Ela também lidará com as consequências da morte de vários personagens. Isso sem contar os misteriosos reaparecimentos que ocorreram na segunda temporada, assim como Will Parry (Amir Wilson) agora sendo o portador da faca sutil. E claro, prepara o terreno para a guerra final entre o exército liderado por Asriel contra a Autoridade e o Magistério.
Como começa?
O que se sabe é que a coisa começa com Will à procura de Lyra. A jovem é mantida sedada e em cárcere por sua mãe, Sra. Coulter, que quer impedir que os agentes do Magistério a encontrem e consigam matá-la. Em posse da Faca Sutil, capaz de cortar qualquer coisa –inclusive as fronteiras entre o multiverso–, ele se une aos anjos Baruch (Simon Harrison) e Balthamos (Kobna Holdbrook-Smith) para encontrar a amiga. Os anjos seguem Will porque sabem que a Faca poderá ajudar Asriel na guerra que está por vir. Empenhado em derrubar a Autoridade e todas as instituições opressoras do multiverso, ele resgata e convoca o comandante Ogunwe (Adewale Akinnouye-Agbaje).